Sérgio Conceição: «Vi ressabiamento de um jogador do Arouca a dizer que somos equipa de cruzamentos… é mentira»

    Sérgio Conceição fez a antevisão do jogo deste domingo, entre FC Porto e Casa Pia. O técnico dos azuis e brancos falou das ausências de Otávio e Marcano e voltou a falar do tempo útil de jogo.

    Sérgio Conceição garante que o FC Porto vai sentir a falta de Otávio e Iván Marcano no próximo jogo frente ao Casa Pia. O técnico reforçou que a equipa vai estar preparada:

    «Otávio? Um jogador não é a equipa. Obviamente que é um jogador importante, experiente e que trabalha comigo há sete anos. Interpreta bem o jogo e está muito alinhado com o que quero para a equipa. É uma baixa importante, assim como o Marcano. Tem sido um jogador importante no processo defensivo, mas também na vertente ofensiva. Tivemos momentos em que eles não jogaram e nunca utilizei isso como desculpa para qualquer eventual resultado negativo».

    Sérgio Conceição garantiu que não lhe interessa jogar antes ou depois do rival, SL Benfica e confirmou a baixa de João Mário:

    «Nunca dei grande importância a jogar antes ou depois. É importante focar no nosso jogo, mas estar atentos também a outros jogos. Temos de estar focados no Casa Pia, porque é uma equipa consistente. Eles têm qualidade individual e coletiva. Sobre o João Mário, há muitos passarinhos… Ele fez um treino com a equipa, mas sentiu dificuldades físicas e voltou a parar».

    Sérgio Conceição voltou a falar das características da sua equipa e do tempo útil de jogo:

    «Sempre falei no tempo útil. As características do FC Porto são claras: equipa intensa e agressiva. Deparamo-nos com equipas que não são tão agressivas… Isto é como a posse de bola, o Porto não é uma equipa de posse? É mentira. Queremos é chegar rápido à grande área adversária. Damos pouco iniciativa ao adversário. Vi o ressabiamento de um jogador do Arouca a dizer que somos uma equipa de cruzamentos e profundidade, é mentira. Não temos sido eficazes. Quanto ao tempo útil do jogo… Se o árbitro permite 20 a 30 segundos desde início ao guarda-redes para bater ponta de baliza… Há as faltas. Atenção, não estou a criticar, já fui treinador de uma equipa de menor dimensão. Nunca disse a um guarda-redes para queimar tempo, podem perguntar a qualquer um. Mas o tempo útil de jogo é um problema», rematou.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.