Sporting vence Estrela da Amadora em jogo de loucos e assegura a liderança do campeonato

    O Sporting CP venceu o CF Estrela Amadora por 3-2 na Primeira Liga. Foi um jogo de muitos golos e momentos.

    Antes da visita ao Estádio da Luz, o Sporting recebeu e venceu o Estrela da Amadora por três bolas a duas. Num jogo que contou com duas reviravoltas no marcador, Bragança, Edwards e Paulinho fizeram os golos dos leões, e​nquanto que Leo Jabá e Kikas marcaram para os visitantes.

    A primeira parte começou com o Sporting entusiasmado e ofensivo, mas que, apesar da iniciativa, ia esbarrando na defesa tricolor que resistiu bem às primeiras ofensivas leoninas.

    Contudo, aos 32 minutos, chegou o primeiro golo da equipa da casa. Gyokeres trabalhou bem na ala esquerda e assistiu Daniel Bragança que à entrada da área rematou colocado para o fundo das rede, adiantando assim os leões no marcador.

    O Estrela ia usando a profundidade e a exploração das costas como as principais armas para tentar ferir os anfitriões mas viu a primeira parte acabar sem conseguir chegar ao ambicionado golo.

    Já no arranque do segundo tempo, os visitantes entraram a todo o gás e conquistaram uma grande penalidade aos 48 minutos por mão na bola de Coates. Na cobrança, Leo Jabá não desperdiçou e igualou a partida.

    Apenas seis minutos depois, o Estrela da Amadora surpreendeu Alvalade e fez a reviravolta no marcador. Novamente a explorar as costas da defensiva leonina, os tricolores foram capazes de marcar desta vez através de Kikas, que havia entrado no início da segunda parte.

    A vinte minutos do fim, depois de inúmeras tentativas, os leões chegaram ao empate por intermédio de Marcus Edwards. Com uma jogada individual de excelência pelo corredor direito, o inglês fletiu para dentro e rematou colocado, igualando de novo a partida.

    Aos 78, os nervos transformaram-se em loucura depois de Paulinho fazer a reviravolta no marcador. Dez minutos depois de entrar em campo, o avançado português fez o 3-2 de cabeça e os cerca de 40 mil adeptos presentes no estádio cantaram efusivamente pelo seu nome, após colocar o Sporting de novo na liderança do marcador e do campeonato.

    Com este resultado, o Sporting continua a sua série de invencibilidade nacional e garante a liderança isolada do campeonato, antes da visita ao rival e segundo classificado SL Benfica.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico