Stoichkov ataca Van Gaal: «É um falso e um mentiroso»

    Hristo Stoichkov falou sobre Johan Cruyff e Sir Bobby Robson. A antiga lenda deixou ainda críticas a Louis Van Gaal, que também foi seu treinador.

    Hristo Stoichkov concedeu uma entrevista ao Relevo, onde abordou os treinadores que teve na sua passagem de sete temporadas pelo FC Barcelona: Johan Cruyff (seu técnico entre 1990-95), Sir Bobby Robson (1996-97) e Louis van Gaal (1997/98). Sobre os primeiros dois, a antiga lenda da Bulgária comentou o seguinte:

    • «Johan Cruyff tentava beneficiar de todos os jogadores de alguma forma. Muitas vezes, nos treinos, batia-te, expulsava-te, depois falava para a imprensa: este já não presta, é melhor ir embora, eu marquei dois golos e não joguei nada. Mas, claro, no final, quando nos sentávamos à frente dele e ele começava a explicar-nos as coisas, percebíamos que ele tinha razão”, disse sobre Cruyff (…) Sir Bobby Robson. Isso diz tudo. Sir, por tudo o que fez pelo futebol em Inglaterra, já é alguma coisa. Uma boa pessoa, um cavalheiro».

    Já a relação com Louis Van Gaal não é a melhor e Stoichkov atirou críticas ao técnico neerlandês como pessoa:

    • «Nem sequer quero dizer o nome dele porque ele não me dá absolutamente nada. É um grande profissional, ninguém lhe vai tirar isso. Nas horas de treino, nos triângulos, no vai por ali, vem por aqui, sim. Mas não como pessoa. Se calhar também sou uma… uma pessoa má. Não sei. Se calhar também não sou muito bom em algumas coisas, mas tento ser melhor, não como ele. Não é ninguém na minha vida. Um falso. Um mentiroso por quem nunca perderei um minuto. Mourinho é que vale a pena, não ele. Já vivi grandes coisas com grandes pessoas…».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 16 de Portugal. Atualmente, o Diogo está na Universidade Católica a estudar Comunicação Social com o objetivo de seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.