Thibaut Courtois renuncia ao Euro 2024 e ataca selecionador belga

    Thibaut Courtois não marcará presença no Campeonato da Europa 2024, deixando um ataque severo a Domenico Tedesco, selecionador belga.

    Thibaut Courtois confirmou que não marcará presença no Euro 2024. O guarda-redes do Real Madrid CF, que se encontra com uma lesão grave, confirmou em entrevista à Sporza a decisão tomada, justificando-a:

    «Devido à lesão, não haverá Campeonato da Europa para mim. Primeiro, tenho de recuperar a minha plena forma física e, depois, é melhor não marcar uma data. Se tiver sorte, poderei disputar outro jogo em maio. Mas nunca se pode estar 100% pronto para um grande torneio».

    O guardião deixou palavras fortes para com Domenico Tedesco, selecionador da Bélgica, que suceder Roberto Martínez no cargo:

    «A história é muito mais complexa do que isso. Muita gente falou em ter o seu minuto de glória, mas poucos se interessaram pela minha versão da história. No sábado do jogo, algumas horas antes do pontapé de saída, Tedesco ligou-me a mim e ao Lukaku. Quando ele disse que o Romelu era o capitão contra a Áustria e que eu era o capitão contra a Estónia na terça-feira, algo se passou dentro de mim. Já não estava a funcionar. O facto de já não sentir o apreço da federação ou do treinador fez com que algo explodisse dentro de mim. Para salvar a situação, falei com Vercauteren – o diretor desportivo da Bélgica – até às quatro e meia da madrugada, em Tubize. Sobre a seleção nacional, sobre as coisas no meu clube, sobre o sistema, sobre tudo. Mas Tedesco foi-se embora ao fim de 15 a 20 minutos; estava farto de falar comigo. O treinador não fez qualquer esforço para encontrar uma solução, disse simplesmente que ia contar tudo à imprensa. Queria pressionar-me para não sair e ameaçar-me. Isso não é possível, porque se tratava de uma conversa privada. Houve uma quebra de confiança entre o jogador e o treinador».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares