📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tribunal de Justiça da União Europeia considera ilegais leis da UEFA e FIFA contra Superliga

- Advertisement -

O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) já se pronunciou sobre as regras impostas pela UEFA e FIFA aos clubes. Órgão judicial considerou-as ilegais.

O TJUE considerou ilegais as regras e sanções impostas por UEFA e FIFA aos clubes que ameaçaram a criação e participação na Superliga. O veredicto final pode ser visto como um duro revés para os dois organismos que tutelam o futebol a nível europeu e mundial.

De acordo com o relatório do TJUE, a última instância na decisão, quando novas competições estão «potencialmente a entrar no mercado», a FIFA e a UEFA devem dirigir-se por um postura «transparente, objetiva, não discriminatória e proporcional». No entanto, «os poderes da FIFA e da UEFA não estão sujeitos a tais critérios. A FIFA e a UEFA estão, portanto, a abusar de uma posição dominante», pode ler-se no relatório.

Recorde-se que a UEFA e a FIFA ameaçaram de diversos modos clubes e jogadores que se juntassem à Superliga, uma liga separatista regulada pelos clubes e que se desenvolveria sem influência dos dois organismos. A decisão do TJUE abre assim caminho ao regresso da proposta da Superliga que, na verdade, nunca deixou de existir.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Fernandes elogia Jan Bednarek: «Fazia-me lembrar muito o Coates»

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

Swansea de Vítor Matos volta a perder no Championship na visita ao terreno do Stoke City

O Swansea de Vítor Matos voltou às derrotas no Championship. Na visita ao terreno do Stoke City, desaire por 2-1.

Alanyaspor de João Pereira soma 3º empate consecutivo na Liga Turca

O Alanyaspor voltou a empatar na Liga Turca. Conjunto orientado por João Pereira somou um ponto na visita ao terreno do Kayserispor.

Académico de Viseu bate Farense e aproxima-se do pódio da Segunda Liga

O Académico de Viseu ganhou 2-0 ao Farense, no Estádio do Fontelo. A partida marcou a decima quarta jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting cai na Taça de Portugal Feminina pela 2ª época consecutiva antes da meia-final: eis o registo recente das leoas na prova

O Sporting perdeu com o Braga e está fora da Taça de Portugal Feminina. Segunda época consecutiva em que as leoas não chegam às meias finais.

Igor Zubeldía autocrítico após nova derrota da Real Sociedad: «Fizemos figura de parvos. Assim, qualquer equipa de qualquer divisão nos ganha»

Igor Zubeldía não se mostrou nada satisfeito com mais uma derrota da Real Sociedad. Bascos perderam com o Girona na La Liga.

Geovany Quenda vai ser operado em Londres e ficar ao encargo do Chelsea

Geovany Quenda já está ligado contratualmente ao Chelsea. Blues vão assumir a operação à lesão do extremo do Sporting.