Trubin: «A primeira semana no Benfica foi dura porque tudo era novidade»

    Anatoliy Trubin falou da chegada ao SL Benfica. O guarda-redes ucraniano assegurou que a integração em Portugal não foi fácil, mas garantiu estar preparado para jogar.

    À margem da concentração ucraniana, seleção que procura assegurar a presença no Europeu 2024, Anatoliy Trubin falou da mudança de clube, depois de ser transferido para o SL Benfica neste verão.

    «Honestamente, a primeira semana foi muito dura, porque tudo era novidade. Havia muito stress, era tudo diferente: equipa, língua, treinador e táticas. É tudo diferente, por isso leva tempo a adaptar, mas agora já vejo progresso no jogo, no ponto de vista psicológico e até em certas tarefas domésticas», afirmou Trubin em declarações citadas pela Federação Ucraniana de Futebol.

    Entre as várias mudanças encontra-se a língua. Trubin não escondeu a dificuldade em aprender a falar português, mas enalteceu o progresso realizado.

    «Quero aprender a falar português por interesse próprio. Toda a gente em campo compreende inglês, mas ainda assim todos falam português. Agora tudo é muito, mas mesmo muito difícil, ainda são as primeiras lições. Leva o seu tempo. Não estudei outra língua além do inglês, por isso é algo novo para mim, é como se estivesse na primeira classe. Vogais e acentos, tudo tem de ser estudado e é difícil lidar com tudo», esclareceu Trubin.

    Ainda assim, Trubin sente-se feliz em Portugal e já aponta ao momento que mais anseia desde que chegou.

    «Estrear-me por um clube como o Benfica será o momento mais feliz. Lisboa é uma cidade muito agradável.O oceano é por perto, tem muito sol e tudo brilha. Ainda não vi tudo, mas o que vi impressionou-me», salientou Trubin.

    Trubin foi suplente não utilizado no primeiro encontro da jornada europeia de Ucrânia. A seleção treinada por Rebrov encontra-se, neste momento, no segundo lugar do grupo C com sete pontos em quatro jogos.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares