UD Oliveirense goleia FC Porto (0-5) e é colíder à condição | Hóquei em Patins

    A UD Oliveirense foi ao Dragão Arena bater o FC Porto por 0-5 e colar-se ao Sporting CP na liderança do campeonato, com 18 pontos em sete jornadas (o SC Tomar pode ser líder se vencer os dois jogos que tem a menos).

    Os dragões somaram a terceira derrota da temporada, a segunda no campeonato e a primeira em casa. Já os unionistas voltaram aos triunfos para a Liga, depois de terem perdido por 0-4 na receção ao SL Benfica.

    A primeira parte começou com mais FC Porto e os visitantes só aos 14 minutos ameaçaram verdadeiramente a baliza de Xavi Malián. No entanto, foi mesmo a UD Oliveirense a estrear o marcador, a nove minutos do intervalo, por Lucas Martínez. Já dentro do minuto final do primeiro tempo, a UD Oliveirense cometeu a décima falta, mas Hélder Nunes não levou a melhor sobre Edo, que ainda teve tempo para brilhar antes do intervalo ao superiorizar-se a Carlo Di Benedetto.

    A União foi para o descanso a vencer por 0-1, depois de um primeiro tempo com três bolas nos ferros (duas do FC Porto, uma dos forasteiros) e com Edo a destacar-se nos momentos finais. Logo a abrir a segunda parte, a bola entrou na baliza da UD Oliveirense, mas o golo não foi validado por um toque com o patim na bola na conclusão da jogada.
    Não contou o golo dos da casa, mas valeu o 0-2 para os de fora. Com sete minutos jogados na segunda metade, Xavi Cardoso dilatou a vantagem dos pupilos de Edo Bosch. Vantagem essa que voltou a aumentar a 12 minutos do fim, com o bis de Lucas Martínez, num momento em que ambas as equipas estavam a uma falta de oferecer um livre direto ao oponente. A primeira oferenda foi do FC Porto, que Martínez aproveitou para fazer o hat-trick e o 0-4.

    A UD Oliveirense também ofereceu (de novo) um livre direto aos dragões, mas Gonçalo Alves não fez melhor do que Hélder Nunes. Pouco depois, na melhor jogada da partida, Facundo Navarro fez o 0-5. Já nos últimos cinco minutos, Hélder Nunes viu cartão azul, mas Martínez não bateu Malián no livre direto.

    Do outro lado, Bruno Di Benedetto também viu o cartão azul, mas o irmão, Carlo, desperdiçou o livre. O resultado final de 0-5 foi um espelho da solidez unionista. Na próxima jornada, a UD Oliveirense recebe o Sporting CP, enquanto o FC Porto se desloca a Turquel.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inter Milão procura garantir a contratação do novo Osimhen

    O Inter Milão pretende contratar um avançado neste mercado...

    Arsenal pondera avançar com 17,5 milhões de euros por avançado

    O Arsenal tem Serhou Guirassy na lista de opções...

    Erik ten Hag elogia Bruno Fernandes: «É um verdadeiro lutador»

    Erik ten Hag deixou rasgados elogios a Bruno Fernandes....

    Roy Keane volta a atacar Erling Haaland: «A comportar-se como um pirralho mimado»

    Roy Keane, antigo capitão do Manchester United, dirigiu-se novamente...
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.