Vice-presidente da CM Sintra: «Presença do Pêro Pinheiro e 1.º Dezembro na Liga 3? Provavelmente vou ser muito polémico, mas a nós diz-nos muito pouco»

    Bruno Parreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, abordou a presença de dois clubes do concelho na Liga 3. Autarca é responsável pelo pelouro do desporto no município.

    O concelho de Sintra tem, pela primeira vez na curta história da Liga 3, dois emblemas na competição: Pêro Pinheiro e 1.º Dezembro. Ao Bola na Rede, Bruno Parreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra e responsável pelo pelouro do desporto no concelho, refletiu sobre tal facto.

    «Presença do Pêro Pinheiro e 1.º Dezembro na Liga 3? Provavelmente vou ser muito polémico, mas a nós diz-nos muito pouco. A nós preocupa-nos muito mais o desporto de formação, aquilo que e o futebol de formação e a base do futebol de formação. Dir-me-á que para um vereador será relativamente excêntrico usar a dureza destas palavras. Dir-lhe-ei que nós procuramos o serviço às comunidades. E o serviço às comunidades não passa pela lógica competitivo-profissionalizante. Passa pela lógica do futebol de formação e da disseminação completa de infraestruturas que potenciem a prática desportiva. Temos o futebol feminino incipiente no município de Sintra e em todos os municípios, mas ainda hoje não é possível acolher todos os meninos e todas as meninas que querem jogar à bola. É aqui que está o nosso primeiro foco. É evidente que o futebol tem capacidade de atração porque é o fenómeno de massas que é e porque aporta a um caminho que nos leva à semi-profissionalização ou à profissionalização e, nesse sentido, o Pêro Pinheiro e o 1º de Dezembro são extraordinários exemplos, são faróis que apontam o caminho da ambição aos nossos jovens e às nossas crianças e por aí são muito valiosos para nós e é a partir daí que tentamos apoiar os nossos clubes. Mas mais importante que a participação na Liga 3 é o critério de gestão, o caminho de racionalidade que os levou a chegar à Liga 3 e isso tem de estar assente em processos de formação muito claros que permitam aumentar o número de praticantes», referiu Bruno Parreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra e vereador do pelouro do desporto na autarquia.

    As declarações foram recolhidas no âmbito da reportagem “Olhos que não veem, coração que não Sintra”, a mais recente reportagem no formato áudio publicada pelo BnR. Podes ouvir o primeiro episódio intitulado “Dores nas Costas” AQUI.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares