Entretanto, como referimos, Evelise Veiga bateu o recorde Sub-23 de Teresa Carvalho, como a jovem atleta já preconizava. Fomos tentar perceber a reacção da atleta a este novo dado:

BnR/PdA: Já deves saber que a Evelise Veiga acaba de bater o teu anterior recorde Sub-23 com uma marca de 6.54m em Birmingham, sendo também agora a segunda atleta portuguesa da história a saltar mais longe. Esta marca da Evelise é algo que te motiva a querer ainda mais? 

TVC: Sim, somos muitas a percorrer o mesmo sonho. É evidente que queremos todos ser os melhores e ganhar tudo, mas temos de ter consciência que todos os que treinam e sacrificam vários aspetos da sua vida pessoal também merecem ver frutos do seu trabalho. Fico feliz por ela porque se alcançou este salto foi por mérito e trabalho, o salto já estava dentro dela há mais tempo. É muito bom ter competição porque melhor do que ganhar é aprender a perder. Mas sou sincera em dizer que estou e sempre estive focada em mim e não no que as adversárias fazem. Podemos ir duas ou até mesmo três aos Jogos Olímpicos na mesma disciplina, temos todas timings diferentes e eu vou continuar a treinar para voltar a ter o meu. 

Foto de Capa: Adidas