«Acho que a lesão me fez crescer muito» – Entrevista a Teresa Vaz Carvalho

    Entretanto, como referimos, Evelise Veiga bateu o recorde Sub-23 de Teresa Carvalho, como a jovem atleta já preconizava. Fomos tentar perceber a reacção da atleta a este novo dado:

    BnR/PdA: Já deves saber que a Evelise Veiga acaba de bater o teu anterior recorde Sub-23 com uma marca de 6.54m em Birmingham, sendo também agora a segunda atleta portuguesa da história a saltar mais longe. Esta marca da Evelise é algo que te motiva a querer ainda mais? 

    TVC: Sim, somos muitas a percorrer o mesmo sonho. É evidente que queremos todos ser os melhores e ganhar tudo, mas temos de ter consciência que todos os que treinam e sacrificam vários aspetos da sua vida pessoal também merecem ver frutos do seu trabalho. Fico feliz por ela porque se alcançou este salto foi por mérito e trabalho, o salto já estava dentro dela há mais tempo. É muito bom ter competição porque melhor do que ganhar é aprender a perder. Mas sou sincera em dizer que estou e sempre estive focada em mim e não no que as adversárias fazem. Podemos ir duas ou até mesmo três aos Jogos Olímpicos na mesma disciplina, temos todas timings diferentes e eu vou continuar a treinar para voltar a ter o meu. 

    Foto de Capa: Adidas

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.