«No Football Manager fui aquilo que que devia ter sido na vida real» – Entrevista BnR com Evandro Roncatto

- Advertisement -

Com um currículo digno de um globetrotter, a carreira de Evandro Roncatto teria conteúdo suficiente para contar uma história de superação, digna de um filme de Hollywood: dos tempos em que era a estrela maior de um Mundial Sub-17, ao lado de Fàbregas e David Silva, até às dificuldades para receber um ordenado no final do mês. Uma carreira com altos e baixos de um atleta que se recusa a deitar a toalha ao chão e que já foi reconhecido mundialmente… por ter sido a estrela do jogo de computador, Football Manager.

– O sucesso no Mundial Sub-17 frente a David Silva e Fàbregas –

«Fomos campeões do mundo com todo o mérito».

Bola na Rede [BnR]: Evandro, antes de mais, obrigado por teres aceitado o nosso convite. Começamos pelo início da tua carreira profissional, que coincide praticamente com a conquista do Mundial de Sub-17, em 2003. Como foi essa experiência?

Evandro Roncatto [ER]: Foi muito bom e uma experiência maravilhosa na minha vida. Foi o que impulsionou a minha carreira. Acabou por ser um Mundial complicado porque empatámos no primeiro jogo, se não me engano, frente aos Camarões (1-1). Depois precisávamos de ganhar a Portugal e ao Iémen para seguir em frente. O nosso grupo era muito forte e unido e já trabalhávamos juntos há dois anos. Isso explicou o sucesso. Contra Portugal vencemos por 5-0 e isso deu-nos muita confiança, depois do “tropeção” no primeiro jogo. Depois foram só vitórias e vitórias até sermos campeões do mundo!

Evandro Roncatto brilhou num Mundial em que estiveram presentes Fàbregas e David Silva
Fonte: FIFA

BnR: Eras titular indiscutível nessa equipa e, na final, o Brasil até ganhou a uma Espanha (1-0), recheada de estrelas como David Silva ou Fàbregas. Qual era o segredo dessa equipa?

ER: Foi um jogo complicado porque não estávamos habituados a jogar num campo sintético. A nossa equipa era muito forte, mas a Espanha também tinha muito bons jogadores, como os que disseste, Fàbregas ou o Silva. Só que o nosso grupo estava muito concentrado e sabíamos que tínhamos de vencer o título. Fomos campeões com todo o mérito!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup eleito melhor jogador da jornada na Champions League

O bis de Andreas Schjelderup contra o Real Madrid valeu-lhe uma distinção. Extremo do Benfica foi eleito melhor jogador da semana na Champions League.

Próximo reforço do FC Porto chega a Portugal esta quinta-feira

Terem Moffi vai chegar a Portugal esta quinta-feira. Ponta-de-lança prepara-se para reencontrar Francesco Farioli e reforçar o FC Porto.

Francisco Trincão iguala Viktor Gyokeres e Liedson na liderança e Alisson Santos entra no top-10: eis os melhores marcadores do Sporting na Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2. Jogo trouxe mudanças à lista de melhores marcadores dos leões na Champions League.

Eis os 5 recordes atingidos pelo Sporting e por Rui Borges após a vitória sobre o Athletic e o top-8 da Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2 e conseguiu a passagem direta para os oitavos de final da Champions League. Foram batidos vários recordes.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting em amor com os descontos: 3 últimas vitórias chegaram depois dos 90

O Sporting venceu PSG, Arouca e Athletic nos últimos três jogos. As três vitórias chegaram todas em tempo de descontos.

Trubin, Schjelderup e Pavlidis, os pastorinhos do milagre no Estádio da Luz | Benfica

Foi, precisamente, uma obra miraculosa o que se passou no Estádio da Luz e permitiu ao Benfica não só vergar o Real Madrid na Champions League, como também garantir, no roteiro mais inacreditável possível, a qualificação para os playoffs.

Francisco Cunha: o apanha-bolas dos sub-14 do Benfica que festejou com José Mourinho

Num momento de puro êxtase, José Mourinho abraçou o apanha bolas nos festejos do golo de Anatoliy Trubin. O jovem é Francisco Cunha, jogador dos sub-14 do Benfica.