BnR: Chega à grande final! E é irónico, porque enfrenta um ex-atleta dos Apogee Gaming, o Tuga810. O actual número 9 do mundo do ranking de FIFA. A realidade é que a pressão não o afectou e vence os dois jogos e conquista o trófeu de forma categórica! Qual o sentimento de vencer esta competição e ser o campeão nacional em título?

T:  Ter sido campeão nacional, sobretudo por ter sido no meu ano de estreia como jogador profissional, foi algo indescritível e muito gratificante. Cheguei como um desconhecido e saí vencedor, contra todas as expetativas, incluindo as minhas próprias. Ainda neste momento não consigo perceber a dimensão disto. É algo que me vai acompanhar durante muitos anos e espero não me ficar por aqui.

BnR: Que papel teve a Apogee nesta sua conquista e o que tem a dizer de ser atleta deles até ao momento?

T: A Apogee teve um papel fundamental nesta conquista e em todo o meu percurso ao longo do ano. O apoio prestado e as condições que me providenciaram fizeram de mim um jogador mais confiante e motivado. Só tenho coisas boas para dizer acerca desta organização e das pessoas que dela fazem parte.

BnR: De que maneira esta conquista tão importante mudou a sua vida?

Anúncio Publicitário

T: Esta conquista, sem dúvida, mudou imensos aspetos na minha vida. Tenho um estatuto que me persegue e já nem sequer me chamam pelo meu nome na rua. (risos) Uma das mudanças foi, também, a perceção dos meus pais sobre este desporto, que para eles não passava de uma brincadeira. A partir deste momento, tenho de ajustar a minha vida ao FIFA e não o FIFA à minha vida. Vai ser um desafio interessante.

Fonte: FPF eSports

BnR: O que se segue para o futuro do Troppez no mundo do FIFA eSports? Há um título para defender calculo… E no Pro Clubs há alguma novidade que possamos ter aqui em exclusivo? (risos)

T: Os meus planos para o futuro passam por manter a minha forma a nível nacional, com espaço para melhorias, e conseguir qualificar-me para os palcos internacionais, algo que procuro há algum tempo, mas que agora considero ser uma ambição realista. Quanto ao Pro Clubs, não há nada que possa adiantar mais do que àquilo que já foi revelado, mas não vou estar parado. (risos)

BnR: Felicita-lo por esta conquista também e salientar a sua importância. Muito obrigado pelo seu tempo Gonçalo. E espero que tenha gostado de estar na nossa companhia. É sempre importante entrevistar os protagonistas e ter aqui um campeão nacional, não é para todos. (risos) Resta-me desejar as maiores felicidades e que possamos voltar a estar à conversa num futuro próximo! Um abraço!

T: Muito obrigado! Foi um prazer estar à conversa convosco e trazer um pouco deste mundo para os vossos leitores. Desejo-vos muito sucesso nesta secção que estão a estrear e que considero ter imenso potencial. Espero uma nova conversa num futuro próximo, seria bom sinal! Um abraço!

Foto de Capa: FPF eSports