Joan Laporta aborda mercado do Barcelona, elogia Deco e garante: «A nossa prioridade era Dani Olmo»

- Advertisement -

Joan Laporta fez o balanço do mercado do Barcelona. O presidente da formação blaugrana elogiou o trabalho de Deco.

Foi em conferência de imprensa que Joan Laporta, presidente do Barcelona, analisou o mercado culé. Depois de longos dias associado a Nico Williams, o homem que lidera os destinos catalães garantiu que a prioridade do clube no mercado era, afinal, Dani Olmo.

«Queríamos fazer uma grande contratação e a nossa prioridade era Dani Olmo, porque reforça muito bem o nosso plantel. Os seus desempenhos falam por si. Também estamos satisfeitos com Pau Víctor, que marcou muitos golos pelo Barça Atlètic, bem como com os jogadores promovidos da equipa de reserva», salientou Joan Laporta que deixou rasgados elogios a Deco, diretor desportivo do clube.

«Ele e a sua equipa fizeram um trabalho extraordinário ao renovar os contratos de jogadores de La Masia e que já estavam integrados na dinâmica da equipa principal. Trata-se de jogadores muito jovens, que se desenvolveram e que precisavam de reestruturar os seus contratos. O Deco fez um trabalho notável neste verão e foi também fundamental para inscrever os jogadores de que precisávamos, com as saídas, os empréstimos e a redução da massa salarial desportiva. Agora temos um plantel com melhor valor de mercado do que em 2021, mais jovem e com mais potencial de futuro. Olhámos para La Masia e só fomos ao mercado quando foi necessário. Isto torna-nos mais sustentáveis», vincou Joan Laporta.

O presidente do Barcelona elogiou ainda o início de trabalho de Hansi Flick. O Barcelona é, nesta altura, líder da La Liga com quatro vitórias em quatro jogos.

«Temos um ambiente e um plantel muito bem preparados, altamente empenhados, e o que pedimos ao Hansi Flick é trabalho árduo e profissionalismo, para gerar intensidade todos os dias. Como treinador, ele traz-nos o futebol de que gostamos e, até agora, temos estado totalmente alinhados. Ele está a fazer o trabalho de base para atingirmos os nossos objetivos», concluiu.

Se quiseres saber mais sobre o Barcelona podes ler AQUI uma análise prévia ao mercado do clube e AQUI uma análise ao início do trabalho de Hansi Flick no clube.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica em alerta: há 2 indiscutíveis em risco de castigo na Champions League

Nicolás Otamendi e Samuel Dahl estão em risco de serem castigados na Champions League, caso sejam admoestados com um cartão amarelo.

Antigo adjunto do Benfica perto de assumir histórico espanhol (ex-Vizela também está na corrida)

Fran Escribá é o nome favorito para assumir o comando do Real Valladolid. O técnico já passou pelo Benfica, como adjunto.

Al Ula de José Peseiro continua num bom caminho em direção à subida para a Liga Saudita

O Al Ula de José Peseiro conseguiu uma vitória importante por 3-1 na visita ao segundo classificado Al Diriyah.

Rui Borges soma 13 vitórias consecutivas em casa e ultrapassa Augusto Inácio e Ruben Amorim

A vitória do Sporting de Rui Borges frente ao Famalicão foi o 13.º triunfo consecutivo em Alvalade. O terceiro melhor registo da história do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola volta a associar José Mourinho ao Real Madrid: «Uma chamada do Real Madrid poderia mudar tudo…»

José Mourinho vai enfrentar o Real Madrid ao serviço do Benfica. O técnico foi novamente associado aos espanhóis.

Martín Anselmi sofre quinta derrota consecutiva e Palmeiras de Abel Ferreira empata: Eis os resultados da noite no Brasil

O Botafogo perdeu por 2-1 frente ao Flamengo no Campeonato Carioca e o Palmeiras empatou a uma bola com o Guarani no Campeonato Paulista.

Antonio Conte deixa o alerta sobre Alisson Santos: «Nunca foi um titular no Sporting»

Antonio Conte está satisfeito com as prestações de Alisson Santos, jogador que chegou ao Nápoles no mercado de inverno.