Joan Laporta aborda mercado do Barcelona, elogia Deco e garante: «A nossa prioridade era Dani Olmo»

- Advertisement -

Joan Laporta fez o balanço do mercado do Barcelona. O presidente da formação blaugrana elogiou o trabalho de Deco.

Foi em conferência de imprensa que Joan Laporta, presidente do Barcelona, analisou o mercado culé. Depois de longos dias associado a Nico Williams, o homem que lidera os destinos catalães garantiu que a prioridade do clube no mercado era, afinal, Dani Olmo.

«Queríamos fazer uma grande contratação e a nossa prioridade era Dani Olmo, porque reforça muito bem o nosso plantel. Os seus desempenhos falam por si. Também estamos satisfeitos com Pau Víctor, que marcou muitos golos pelo Barça Atlètic, bem como com os jogadores promovidos da equipa de reserva», salientou Joan Laporta que deixou rasgados elogios a Deco, diretor desportivo do clube.

«Ele e a sua equipa fizeram um trabalho extraordinário ao renovar os contratos de jogadores de La Masia e que já estavam integrados na dinâmica da equipa principal. Trata-se de jogadores muito jovens, que se desenvolveram e que precisavam de reestruturar os seus contratos. O Deco fez um trabalho notável neste verão e foi também fundamental para inscrever os jogadores de que precisávamos, com as saídas, os empréstimos e a redução da massa salarial desportiva. Agora temos um plantel com melhor valor de mercado do que em 2021, mais jovem e com mais potencial de futuro. Olhámos para La Masia e só fomos ao mercado quando foi necessário. Isto torna-nos mais sustentáveis», vincou Joan Laporta.

O presidente do Barcelona elogiou ainda o início de trabalho de Hansi Flick. O Barcelona é, nesta altura, líder da La Liga com quatro vitórias em quatro jogos.

«Temos um ambiente e um plantel muito bem preparados, altamente empenhados, e o que pedimos ao Hansi Flick é trabalho árduo e profissionalismo, para gerar intensidade todos os dias. Como treinador, ele traz-nos o futebol de que gostamos e, até agora, temos estado totalmente alinhados. Ele está a fazer o trabalho de base para atingirmos os nossos objetivos», concluiu.

Se quiseres saber mais sobre o Barcelona podes ler AQUI uma análise prévia ao mercado do clube e AQUI uma análise ao início do trabalho de Hansi Flick no clube.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo tem 4 gigantes interessados: eis a situação a envolver o jogador do Sporting

Maxi Araújo conta com vários interessados. Juventus, Manchester City, Chelsea e Tottenham estão atentos.

Deco vai deixar o Barcelona caso Joan Laporta não vença as eleições

Víctor Font deixou claro que não pretende manter Deco caso vença as eleições. O candidato à presidência do Barcelona afasta, assim, a continuidade do ex-internacional português numa eventual mudança de liderança.

Micael Sequeira após derrota do Sporting na 1ª mão dos quartos de final da Taça Europa Feminina: «Está tudo em aberto»

Micael Sequeira fez a análise ao Sporting x Hammarby. Leoas perderam em casa por 1-0 em jogo da Taça Europa Feminina.

Bruno Sá avança para a candidatura à presidência do Sporting: «É possível continuar a ganhar e respeitar os sócios»

Bruno Sá lança oficialmente a candidatura para a presidência do Sporting. Eleições estão marcadas para o dia 14 de março.

PUB

Mais Artigos Populares

Nottingham Forest despede Sean Dyche, o 3º treinador da época

O Nottingham Forest anunciou esta madrugada a saída de Sean Dyche. Técnico inglês foi o terceiro treinador da temporada.

Inter Miami confirma lesão de Lionel Messi: eis o que dizem no comunicado oficial

Lionel Messi está a contas com uma distensão muscular no tendão da coxa esquerda. Comunicado oficial do Inter Miami.

Danilo Pereira renova com o Al Ittihad de Sérgio Conceição e já reagiu

O Al Ittihad oficializou a renovação de contrato de Danilo Pereira. Internacional português tem agora vínculo até 2027.