📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Joan Laporta aborda mercado do Barcelona, elogia Deco e garante: «A nossa prioridade era Dani Olmo»

- Advertisement -

Joan Laporta fez o balanço do mercado do Barcelona. O presidente da formação blaugrana elogiou o trabalho de Deco.

Foi em conferência de imprensa que Joan Laporta, presidente do Barcelona, analisou o mercado culé. Depois de longos dias associado a Nico Williams, o homem que lidera os destinos catalães garantiu que a prioridade do clube no mercado era, afinal, Dani Olmo.

«Queríamos fazer uma grande contratação e a nossa prioridade era Dani Olmo, porque reforça muito bem o nosso plantel. Os seus desempenhos falam por si. Também estamos satisfeitos com Pau Víctor, que marcou muitos golos pelo Barça Atlètic, bem como com os jogadores promovidos da equipa de reserva», salientou Joan Laporta que deixou rasgados elogios a Deco, diretor desportivo do clube.

«Ele e a sua equipa fizeram um trabalho extraordinário ao renovar os contratos de jogadores de La Masia e que já estavam integrados na dinâmica da equipa principal. Trata-se de jogadores muito jovens, que se desenvolveram e que precisavam de reestruturar os seus contratos. O Deco fez um trabalho notável neste verão e foi também fundamental para inscrever os jogadores de que precisávamos, com as saídas, os empréstimos e a redução da massa salarial desportiva. Agora temos um plantel com melhor valor de mercado do que em 2021, mais jovem e com mais potencial de futuro. Olhámos para La Masia e só fomos ao mercado quando foi necessário. Isto torna-nos mais sustentáveis», vincou Joan Laporta.

O presidente do Barcelona elogiou ainda o início de trabalho de Hansi Flick. O Barcelona é, nesta altura, líder da La Liga com quatro vitórias em quatro jogos.

«Temos um ambiente e um plantel muito bem preparados, altamente empenhados, e o que pedimos ao Hansi Flick é trabalho árduo e profissionalismo, para gerar intensidade todos os dias. Como treinador, ele traz-nos o futebol de que gostamos e, até agora, temos estado totalmente alinhados. Ele está a fazer o trabalho de base para atingirmos os nossos objetivos», concluiu.

Se quiseres saber mais sobre o Barcelona podes ler AQUI uma análise prévia ao mercado do clube e AQUI uma análise ao início do trabalho de Hansi Flick no clube.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional pensa em treinador que já passou pela La Liga para o comando técnico

O Internacional pode avançar para a contratação de Paulo Pezzolano. O treinador encontra-se livre no mercado desde que saiu o Watford.

Golo de Pedro Neto garante lugar do Chelsea nas meias-finais da Taça da Liga Inglesa

No encontro dos quartos-de-final da Taça da Liga Inglesa desta terça-feira, o Chelsea venceu no terreno do Cardiff City por três bolas a uma.

Teria lugar em Alvalade? Ex-central do Sporting conquista o seu espaço na Bélgica

José Marsà passou pelo Sporting durante algumas temporadas. O jogador é um dos destaques do Mechelen, emblema da Liga Belga.

Ivan Baptista em antevisão ao último jogo do Benfica na Champions League: «Poderia perfeitamente ser um jogo de playoff»

Ivan Baptista espera «um bom espetáculo» no encontro do Benfica com o PSG, naquele que será o último jogo da temporada na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United contraria declarações de Bruno Fernandes

O Manchester United lembrou antigas declarações de Bruno Fernandes, que disse numa recente entrevista que o clube não queria que ele ficasse.

Desentendimentos no balneário do Arsenal depois da vitória na Premier League

Os capitães do Arsenal, Martin Odegaard e Declan Rice, mostraram-se frustrados com a exibição da equipa frente ao Wolverhampton.

PSG condenado a pagar 60 milhões de euros a Kylian Mbappé com efeitos imediatos

O tribunal de trabalho de Paris deu razão a Kylian Mbappé no caso sobre salários em atraso. O PSG é obrigado a pagar, mesmo que decida recorrer.