📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arsenal FC 3-2 Vitória SC: Quase conquistavam Londres

- Advertisement -

O poderoso Arsenal FC frente a um Vitória SC, não muito habituado a estes palcos, defrontavam-se em Londres em pleno Emirates. À partida para este jogo, os ingleses comandavam o grupo com duas vitórias e os portugueses ainda não somavam qualquer ponto. Com um registo bastante favorável nas receções a equipas portuguesas, o Arsenal FC procurava manter o registo e, à partida, tinha um adversário bastante apetecível pela frente.

A verdade é que se viu um grande começo para a equipa portuguesa. Aos 3′ surge a primeira oportunidade do jogo com André Almeida a aproveitar um cruzamento da direita e a rodar sobre Holding para disparar fraco para defesa de Martinez. Estava dado o primeiro aviso e passados cinco minutos deu-se o primeiro golpe na partida. Foi um inglês a marcar, mas não foi para a equipa da casa. Uma boa transição do Vitória SC permitiu a Victor Garcia surgir na linha de fundo e cruzar rasteiro e atrasado para Edwards que, dentro da área, tira dois adversários do caminho e remata para o fundo da baliza.

Nos primeiros 10′ assistiu-se a um jogo repartido com o Vitória SC a conseguir ter bola e a criar mais perigo junto da área adversária, compensado por um golo. Aos 13′, o conjunto vimaranense aproveita um passe mal efetuado a meio campo para sair em transição e colocar mais uma vez em cheque a defesa gunner. Estavam melhores os portugueses.

A partir daqui, os ingleses tentaram controlar a partida e conseguiram chegar com maior perigo à área vitoriana, embora a exibição não fosse a mais desejada, com vários passes errados à mistura. Finalmente, aos 31′ obtiveram o seu tento a partir de Martinelli que, sem oposição, corresponde a um cruzamento da esquerda para cabecear para a baliza deserta, já que Miguel Silva ficou a meio do caminho.

Contudo, o Vitória SC mantinha o bom registo e atrevimento e pouco depois era premiado com o segundo golo através de Bruno Duarte, que aproveitava um remate ao poste de Davidson e na recarga colocava de novo os portugueses na frente. Perto do intervalo, sem surpresa nenhuma, quase fazia o terceiro. A primeira parte chegava ao fim com um jogo bastante interessante por parte dos vitorianos que estavam a conquistar Londres.

Os vitorianos realizaram uma grande partida, embora tenham saído derrotados
Fonte: Vitória SC

O segundo tempo começava por trazer duas mexidas nos gunners, sinal de que Unay Emery não estava satisfeito com o que via da sua equipa. Guendouzi e Dani Ceballos substituíam ao intervalo Maitland-Niles e Joe Willock respetivamente, com a intenção de trazer uma maior agressividade e capacidade de transporte.

Os primeiros sinais de destaque foram duas oportunidades para os ingleses e, pelo meio, mais duas para o lado contrário. O jogo tornou-se também mais faltoso e os vitorianos tentavam controlar o natural crescimento dos da casa, mantendo, contudo, a sua identidade. Identidade essa que lhes permitia, ainda assim, chegar à área forasteira com algum perigo. O jogo foi-se mantendo num ritmo médio-alto, mas notava-se uma maior pressão dos londrinos e uma maior capacidade de resposta, com as alterações ao intervalo a surtirem efeito.

Porém, a cartada mais decisiva do encontro registou-se a quinze minutos do fim, quando Pépé entrou para o lugar do desinspirado Lacazette e, cinco minutos depois através de um livre descaído da direita, estabelece uma vez mais a igualdade. Neste momento a confiança crescia para o lado dos gunners e adivinhavam-se minutos finais de sofrimento para os vitorianos.

Já perto do final, uma nova falta perto da área levava as mãos à cabeça dos cerca de 2500 adeptos vitorianos presentes em Inglaterra. E tinham razão, pois o suspeito do golo anterior voltou a faturar – novamente de livre – e colocava pela primeira vez o Arsenal FC em vantagem no marcador. Com a diferença que o jogo acabaria logo a seguir, sem haver possibilidade de resposta.

Pode-se dizer que este foi um resultado bastante penalizador para o Vitória SC, que fez por merecer um resultado melhor. A equipa fez um jogo bastante positivo, com uma grande alma e quase saía de Londres com um resultado histórico. Esteve perto e sai com uma imagem valorizada. As contas do grupo ficam assim mais complicadas para os portugueses que continuam sem somar pontos, ficando a faltar três jornadas para o fim da fase de grupos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Arsenal FC – Emiliano Martinez (GR), Héctor Bellerín, Rob Holding, Shkodran Mustafi, Kieran Tierney, Maitland-Niles (Guendouzi, int.), Lucas Torreira, Joe Willock (Dani Ceballos, int.), Emile Smith-Rowe, Alexandre Lacazette (Pépé, 75’) e Gabriel Martinelli

Vitória SC – Miguel Silva (GR), Victor Garcia, Frederico Venâncio, Edmond Tapsoba, Florent Hanin, Mikel Agu, Denis Poha, André Almeida (Pêpê, 64’), Davidson (Rochinha, 86’), Marcus Edwards (André Pereira, 70’) e Bruno Duarte

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova titularidade para Neemias Queta em nova derrota dos Boston Celticsn na NBA

Os Boston Celtics entraram com o pé esquerdo na NBA. No terceiro jogo na competição, terceira derrota para a equipa de Neemias Queta.

André Lima elogia derrotado nas eleições do Benfica: «A sensação é que um dia vai ser presidente do Benfica»

André Lima destacou João Diogo Manteigas e analisou eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Dani Carvajal ataca Lamine Yamal: «Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1, Dani Carvajal respondeu aos comentários de Lamine Yamal antes do El Clásico.

Rayo Vallecano vence Alavés e aproxima-se da Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Rayo Vallecano derrotou o Alavés num jogo da 10.ª jornada da La Liga. Terceira vitória consecutiva do clube no plano interno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa em antevisão ao jogo frente ao FC Porto: «É a equipa mais competente do campeonato»

Em antevisão à receção do FC Porto, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se consciente da capacidade dos adversários.

Eleições Benfica 2025: 19h30 de espera para confirmar uma batalha há muito anunciada

A primeira volta das eleições do Benfica realizou-se durante este fim de semana. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência.

Depois da história, veio a realidade: Portugal voltou a competir diante dos EUA e desta vez perdeu por 3-1

Portugal fez o segundo jogo particular diante dos EUA nesta paragem. Navegadoras saíram derrotadas no jogo.