5 curiosidades sobre o Euro | Euro 2020

1.

A matemática não engana – Seja pela quantidade de atores ao barulho ou, tesourinhos à La Palice, o facto de a bola ser redonda, por alguma razão o futebol é indiscutivelmente o desporto-rei. A quantidade de probabilidades lançadas para dentro de campo, e até as que bailam do lado de fora, fazem de cada jogo uma equação de variáveis tão voláteis que quiçá num futuro próximo estejamos a ver a comum aposta virar profissão oficial e o comum apostador tornar-se expoente máximo na área da matemática desportiva.

Dito isto, seria obviamente difícil encontrar finais de europeus com fitas de cassete realmente parecidas. Difícil, mas não impossível. Comparando as finais de 1996, entre a Alemanha e a República Checa, e a de 2000, entre França e Itália, conseguimos encontrar um pequeno padrão.

Primeiro, em ambas as ocasiões, a Alemanha e a França começaram por estar a perder por 1-0 para acabar por vencer o torneio. Depois, as duas partidas foram decididas por um golo de ouro em tempo extra.

Despedimo-nos com mais uma pérola: ambos os golos da vitória foram marcados à Éder, ou seja, por homens que saltaram do banco. Em 1996, Olivier Bierhoff marcou para selar a vitória da Alemanha e, em 2000, David Trezeguet entregou o título de bandeja aos gauleses.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeremiah St. Juste pode continuar no Sporting até ao final de contrato: eis as novidades no plano do central

Jeremiah St. Juste quer continuar no Sporting até janeiro e tentar uma saída para a Bundesliga. Ainda assim, continuidade em Alvalade mais tempo não está descartada.

Lionel Scaloni rendido a Nicolás Otamendi: «Jogou lesionado contra a decisão do seu próprio clube»

Lionel Scaloni confessou que Nicolás Otamendi só jogou contra a Venezuela para se despedir dos adeptos. Central estava com pequena lesão.

Nottingham Forest já tem escolhido e acordado o sucessor de Nuno Espírito Santo

Ange Postecoglou vai ser o novo treinador do Nottingham Forest. Treinador australiano regressará à Premier League, onde esteve no Tottenham.

Nuno Espírito Santo despedido do Nottingham Forest: eis os números da passagem de sucesso pelo clube

O Nottingham Forest despediu Nuno Espírito Santo. Passagem do treinador pelo clube permitiu regresso às competições europeias e teve mais vitórias que derrotas.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreia Faria tem impacto imediato no Al Nassr e marca na conquista da Supertaça Saudita Feminina

Andreia Faria não demorou muito tempo a ter destaque no Al Nassr. Média portuguesa marcou na estreia pelo clube e já conquistou troféus.

Dominik Szoboszlai radiante com duelo contra Portugal: «Desde a minha infância que o Cristiano Ronaldo é o meu ídolo»

Dominik Szoboszlai fez a antevisão do Hungria x Portugal. Médio destacou a importância pessoal de um duelo contra Cristiano Ronaldo.

Marco Rossi antevê duelo contra Portugal: «Um empate já não seria mau»

Marco Rossi fez a antevisão do Hungria x Portugal. O selecionador italiano e treinador da Hungria garantiu que pretende pontuar e, preferencialmente, ganhar.