5 curiosidades sobre o Euro | Euro 2020

- Advertisement -

5.

Cara ou Coroa? – Sim, a decisão de jogos pelas grandes penalidades é imprópria para cardíacos. Então e se tudo acabasse como começa, com um simples atirar de moeda ao ar?

A 5 de junho de 1968, em Itália, o anfitrião defrontava a União Soviética na meia-final, em Nápoles. Os italianos não tinham na altura boas histórias para contar sobre os confrontos anteriores com os soviéticos e, depois de 120 minutos marcados pela consistência defensiva de ambas as partes, o resultado apontava um tristonho 0-0.

Uma vez que não se tinha ainda feito luz sobre o conceito de penálti, a meia-final de uma grande competição acabaria por ser decidida como se apenas de sorte se tratasse.

Este foi o único jogo de um europeu decidido desta forma, no qual o capitão Giacinto Facchetti, coincidência ou não, por ter escolhido coroa, atirou a Itália para a final e consequente vitória do torneio.

Subscreve!

Artigos Populares

Dia de Portugal e dos Portugueses – Diário do Mundial 2026 #13

Portugal e a Colômbia venceram e deixaram tudo em aberto para a última jornada. Carlos Queiroz também é destaque e tem o Gana com tudo nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Eis as contas de Portugal para terminar no 1º lugar do Grupo K do Mundial 2026

Portugal só depende de si para chegar ao primeiro lugar do Mundial 2026. Para tal, é obrigatório vencer a Colômbia na última jornada.

Colômbia vence RD Congo e regressa ao 1º lugar no Grupo de Portugal antes da derradeira jornada do Mundial 2026

A Colômbia teve de suar muito, mas conseguiu vencer a RD Congo no Mundial 2026. Seleção sul-americana regressa à liderança do Grupo K.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta quarta-feira, 24 de junho?

Começam os dias da decisão no Mundial 2026 com seis embates diários. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quarta-feira, 24 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Croácia resiste ao tédio e vence pela margem mínima o já eliminado Panamá no Mundial 2026

A Croácia venceu o Panamá na segunda jornada do Grupo L do Mundial 2026. Croatas somam primeiros pontos na prova.

Selecionador da Colômbia elogia Richard Ríos: «Atitude fantástica»

Richard Rios elogiado pelo selecionador da Colômbia. O jogador do Benfica poderá ser titular no próximo jogo.

Gana de Carlos Queiroz frustra planos de Inglaterra e garante empate por 0-0 no Mundial 2026

Mais um grande resultado para o Gana de Carlos Queiroz. Seleção africana segurou o 0-0 diante de Inglaterra no Mundial 2026.