5 curiosidades sobre o Euro | Euro 2020

- Advertisement -

5.

Cara ou Coroa? – Sim, a decisão de jogos pelas grandes penalidades é imprópria para cardíacos. Então e se tudo acabasse como começa, com um simples atirar de moeda ao ar?

A 5 de junho de 1968, em Itália, o anfitrião defrontava a União Soviética na meia-final, em Nápoles. Os italianos não tinham na altura boas histórias para contar sobre os confrontos anteriores com os soviéticos e, depois de 120 minutos marcados pela consistência defensiva de ambas as partes, o resultado apontava um tristonho 0-0.

Uma vez que não se tinha ainda feito luz sobre o conceito de penálti, a meia-final de uma grande competição acabaria por ser decidida como se apenas de sorte se tratasse.

Este foi o único jogo de um europeu decidido desta forma, no qual o capitão Giacinto Facchetti, coincidência ou não, por ter escolhido coroa, atirou a Itália para a final e consequente vitória do torneio.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa aponta José Mourinho ao Chelsea

José Mourinho foi apontado pela imprensa inglesa ao Chelsea, podendo ser o sucessor de Liam Rosenior.

Nuno Borges está fora do Masters 1000 de Madrid

Nuno Borges foi eliminado durante esta quinta-feira do Masters 1000 de Madrid, perdendo contra Mariano Navone.

Recordar é Viver | Mundial 94 – Estados Unidos da América

As muitas dúvidas em torno desta decisão acabaram por ser dissipadas, com o Mundial de 94 a ser até hoje o recordista em média de espetadores

Está definido o novo treinador do Athletic e técnico já foi a uma final da Champions League

Edin Terzic vai ser o sucessor de Ernesto Valverde no final da época, assumindo o comando técnico do Athletic.

PUB

Mais Artigos Populares

Força da Tática | FC Porto x Sporting

O empate a zero com sabor a vitória chegou para os leões garantirem, perante o rival FC Porto, a presença no Jamor.

Notícias terríveis: Real Madrid perde 2 jogadores até ao final da época

O Real Madrid não vai poder contar com Éder Militão e Arda Guler até ao final da época, devido a lesão.

Pedro Neto compara Benfica com o Chelsea

Pedro Neto, extremo do Chelsea, admitiu que o emblema inglês tem algumas semelhanças com o Benfica.