Análise do Grupo A | Euro2020

PAÍS DE GALES

A SELEÇÃO
- Advertisement -

Muito boa a selecção de 26 escolhida pelo estreante nestas andanças Robert Page. Muitos jovens de qualidade ao lado de nomes como Bale ou Ramsey, que são os líderes espirituais deste grupo. Muita atenção ao que poderão fazer, caso os onzes sejam bem trabalhados.

A ESTRELA

Gareth Bale – Pouco mais haverá a dizer sobre aquele será eventualmente um dos três melhores jogadores da história do País de Gales (ao lado de Giggs e Ian Rush). Alguns rumores apontam para o facto de este poder ser o seu último grande torneio, e, reputando-os de fidedignos, penso que irá tentar demonstrar mais uma vez porque é que custou o que custou ao Real Madrid CF e tem o palmarés que tem. Será sempre Bale mais dez nesta seleção.

A REVELAÇÃO

David Brooks – Podia ter escolhido Harry Wilson, Tyler Roberts ou até Daniel James, mas opto por David Brooks. Sou fã deste jogador. Enquanto o AFC Bournemouth esteve na Primeira Liga Inglesa e ele esteve bem fisicamente, tinha de jogar sempre, mesmo sendo novo. Fantástico com a bola nos pés seja no remate, drible ou passe e sempre com um posicionamento exímio. Quase me dá vontade de lhe chamar de “Dele Alli galês”. Penso que não deve faltar muito para dar o salto para um clube com outras ambições.

O SELECIONADOR

Robert Page – O novo selecionador, se assim lhe podemos chamar. Depois das polémicas com Ryan Giggs, Page assume o comando “definitivo” desta seleção e ainda é uma incógnita aquilo que poderá fazer para melhorar a qualidade da última participação no Euro2016, algo que não será obviamente fácil (caiu nas meias-finais aos pés da Seleção Nacional, que acabou por se sagrar campeã). Não será esse o objetivo, se formos lúcidos na análise, mas pelo menos terá a ambição de passar a fase de grupos.

ATÉ ONDE PODEM IR?

Se todas as seleções deste grupo jogarem como sabem, penso que não passarão à próxima fase. Em termos de qualidade dos jogadores, são a selecção mais debilitada. No entanto, não quero com isto dizer que são uns coitadinhos. Têm uma palavra a dizer e, no limite, este jovem conjunto pode dificultar a passagem a algum dos seus adversários.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.