Análise do Grupo A | Euro2020

PAÍS DE GALES

A SELEÇÃO

Muito boa a selecção de 26 escolhida pelo estreante nestas andanças Robert Page. Muitos jovens de qualidade ao lado de nomes como Bale ou Ramsey, que são os líderes espirituais deste grupo. Muita atenção ao que poderão fazer, caso os onzes sejam bem trabalhados.

A ESTRELA

Gareth Bale – Pouco mais haverá a dizer sobre aquele será eventualmente um dos três melhores jogadores da história do País de Gales (ao lado de Giggs e Ian Rush). Alguns rumores apontam para o facto de este poder ser o seu último grande torneio, e, reputando-os de fidedignos, penso que irá tentar demonstrar mais uma vez porque é que custou o que custou ao Real Madrid CF e tem o palmarés que tem. Será sempre Bale mais dez nesta seleção.

A REVELAÇÃO

David Brooks – Podia ter escolhido Harry Wilson, Tyler Roberts ou até Daniel James, mas opto por David Brooks. Sou fã deste jogador. Enquanto o AFC Bournemouth esteve na Primeira Liga Inglesa e ele esteve bem fisicamente, tinha de jogar sempre, mesmo sendo novo. Fantástico com a bola nos pés seja no remate, drible ou passe e sempre com um posicionamento exímio. Quase me dá vontade de lhe chamar de “Dele Alli galês”. Penso que não deve faltar muito para dar o salto para um clube com outras ambições.

O SELECIONADOR

Robert Page – O novo selecionador, se assim lhe podemos chamar. Depois das polémicas com Ryan Giggs, Page assume o comando “definitivo” desta seleção e ainda é uma incógnita aquilo que poderá fazer para melhorar a qualidade da última participação no Euro2016, algo que não será obviamente fácil (caiu nas meias-finais aos pés da Seleção Nacional, que acabou por se sagrar campeã). Não será esse o objetivo, se formos lúcidos na análise, mas pelo menos terá a ambição de passar a fase de grupos.

ATÉ ONDE PODEM IR?

Se todas as seleções deste grupo jogarem como sabem, penso que não passarão à próxima fase. Em termos de qualidade dos jogadores, são a selecção mais debilitada. No entanto, não quero com isto dizer que são uns coitadinhos. Têm uma palavra a dizer e, no limite, este jovem conjunto pode dificultar a passagem a algum dos seus adversários.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas condenado a pagar 12,500 por chamar «bandido» a Pinto Costa

Frederico Varandas foi condenado por crime de difamação após ter chamado "bandido" a Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto.

Nais Djouahra foi campeão na Croácia e é reforço do Arouca até 2027

O Arouca oficializou um reforço de peso para o ataque. Nais Djouahra chega a Portugal depois de ser campeão da Croácia pelo Rijeka.

Obi Mikel sugere jogador do Benfica ao Chelsea: «Devem contratá-lo»

John Obi Mikel ficou um admirador de Anatoliy Trubin após o Mundial de Clubes 2025. Lenda dos blues quer o guarda-redes do Benfica no Chelsea.

Braga tem princípio de acordo para fechar mais um reforço

O Braga está mais próximo de garantir a contratação de Gustaf Lagerbielke. Minhotos têm princípio de acordo para a transferência.  

PUB

Mais Artigos Populares

Pachuca reforça-se com antigo destaque do Famalicão após Mundial de Clubes 2025

O Pachuca garantiu a contratação de Jhonder Cádiz. Ex-avançado do Famalicão troca de clube por empréstimo do León.

Jarel Quansah troca Liverpool pelo Bayer Leverkusen e é a transferência mais cara da história dos alemães

Jarell Quansah foi apresentado como novo jogador do Bayer Leverkusen. Central deixa o Liverpool em definitivo.

Jarrad Branthwaite continua no Everton: «É algo que me deixa muito entusiasmado»

O Everton anunciou esta quarta-feira a contratação de Jarrad Brantwhaite. Defesa-central assina por mais cinco anos.