Análise do Grupo A | Euro2020

PAÍS DE GALES

A SELEÇÃO

Muito boa a selecção de 26 escolhida pelo estreante nestas andanças Robert Page. Muitos jovens de qualidade ao lado de nomes como Bale ou Ramsey, que são os líderes espirituais deste grupo. Muita atenção ao que poderão fazer, caso os onzes sejam bem trabalhados.

A ESTRELA

Gareth Bale – Pouco mais haverá a dizer sobre aquele será eventualmente um dos três melhores jogadores da história do País de Gales (ao lado de Giggs e Ian Rush). Alguns rumores apontam para o facto de este poder ser o seu último grande torneio, e, reputando-os de fidedignos, penso que irá tentar demonstrar mais uma vez porque é que custou o que custou ao Real Madrid CF e tem o palmarés que tem. Será sempre Bale mais dez nesta seleção.

A REVELAÇÃO

David Brooks – Podia ter escolhido Harry Wilson, Tyler Roberts ou até Daniel James, mas opto por David Brooks. Sou fã deste jogador. Enquanto o AFC Bournemouth esteve na Primeira Liga Inglesa e ele esteve bem fisicamente, tinha de jogar sempre, mesmo sendo novo. Fantástico com a bola nos pés seja no remate, drible ou passe e sempre com um posicionamento exímio. Quase me dá vontade de lhe chamar de “Dele Alli galês”. Penso que não deve faltar muito para dar o salto para um clube com outras ambições.

O SELECIONADOR

Robert Page – O novo selecionador, se assim lhe podemos chamar. Depois das polémicas com Ryan Giggs, Page assume o comando “definitivo” desta seleção e ainda é uma incógnita aquilo que poderá fazer para melhorar a qualidade da última participação no Euro2016, algo que não será obviamente fácil (caiu nas meias-finais aos pés da Seleção Nacional, que acabou por se sagrar campeã). Não será esse o objetivo, se formos lúcidos na análise, mas pelo menos terá a ambição de passar a fase de grupos.

ATÉ ONDE PODEM IR?

Se todas as seleções deste grupo jogarem como sabem, penso que não passarão à próxima fase. Em termos de qualidade dos jogadores, são a selecção mais debilitada. No entanto, não quero com isto dizer que são uns coitadinhos. Têm uma palavra a dizer e, no limite, este jovem conjunto pode dificultar a passagem a algum dos seus adversários.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.

Más notícias: Benfica revela lesão grave de Ana Borges

Ana Borges sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerda. Benfica emite comunicado oficial.

FC Porto enviou proposta de 27 milhões de euros por defesa do Arsenal e levou nega

O FC Porto tentou contratar Jakub Kiwior por empréstimo com opção de compra. Arsenal recusou oferta dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Boavista Miguel Reisinho está sem clube e tem interessados em Espanha, Itália e Turquia

Miguel Reisinho está sem clube desde a experiência no Boavista. Médio português tem mercado em Espanha, Itália e Turquia.

CEO do Manchester United admite possibilidade de novos reforços: «Há muitas chamadas e reuniões de última hora»

Omar Berrada, CEO do Manchester United, fala sobre possibilidade de haver novos reforços para a equipa de Ruben Amorim.

Bomba: FC Porto muito próximo de desviar Jota Silva ao Sporting

O FC Porto está muito perto de contratar Jota Silva ao Nottingham Forest. Dragões podem desviar avançado ao Sporting.