📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Análise do Grupo A | Euro2020

PAÍS DE GALES

A SELEÇÃO
- Advertisement -

Muito boa a selecção de 26 escolhida pelo estreante nestas andanças Robert Page. Muitos jovens de qualidade ao lado de nomes como Bale ou Ramsey, que são os líderes espirituais deste grupo. Muita atenção ao que poderão fazer, caso os onzes sejam bem trabalhados.

A ESTRELA

Gareth Bale – Pouco mais haverá a dizer sobre aquele será eventualmente um dos três melhores jogadores da história do País de Gales (ao lado de Giggs e Ian Rush). Alguns rumores apontam para o facto de este poder ser o seu último grande torneio, e, reputando-os de fidedignos, penso que irá tentar demonstrar mais uma vez porque é que custou o que custou ao Real Madrid CF e tem o palmarés que tem. Será sempre Bale mais dez nesta seleção.

A REVELAÇÃO

David Brooks – Podia ter escolhido Harry Wilson, Tyler Roberts ou até Daniel James, mas opto por David Brooks. Sou fã deste jogador. Enquanto o AFC Bournemouth esteve na Primeira Liga Inglesa e ele esteve bem fisicamente, tinha de jogar sempre, mesmo sendo novo. Fantástico com a bola nos pés seja no remate, drible ou passe e sempre com um posicionamento exímio. Quase me dá vontade de lhe chamar de “Dele Alli galês”. Penso que não deve faltar muito para dar o salto para um clube com outras ambições.

O SELECIONADOR

Robert Page – O novo selecionador, se assim lhe podemos chamar. Depois das polémicas com Ryan Giggs, Page assume o comando “definitivo” desta seleção e ainda é uma incógnita aquilo que poderá fazer para melhorar a qualidade da última participação no Euro2016, algo que não será obviamente fácil (caiu nas meias-finais aos pés da Seleção Nacional, que acabou por se sagrar campeã). Não será esse o objetivo, se formos lúcidos na análise, mas pelo menos terá a ambição de passar a fase de grupos.

ATÉ ONDE PODEM IR?

Se todas as seleções deste grupo jogarem como sabem, penso que não passarão à próxima fase. Em termos de qualidade dos jogadores, são a selecção mais debilitada. No entanto, não quero com isto dizer que são uns coitadinhos. Têm uma palavra a dizer e, no limite, este jovem conjunto pode dificultar a passagem a algum dos seus adversários.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas esteve com Pedro Proença antes de falar ao Conselho de Arbitragem

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, reuniu-se também com Pedro Proença antes do encontro com o Conselho de Arbitragem.

Rival do Besiktas afasta-se da corrida por Rafa Silva

O Galatasaray está fora da corrida por Rafa Silva. O clube de Istambul foi apontado como possível destino do avançado português, mas a imprensa turca garante que a equipa não pretende o jogador.

Luis de la Fuente sobre Samu Aghehowa: «Não temos pressa com ele. É um jogador em formação e de muito futuro»

Samu Aghehowa entrou aos 62 minutos no empate entre a Espanha e a Turquia. Luis de la Fuente falou sobre o jogador.

Mikel Oyarzabal mantém registo imparável por Espanha e envolveu-se sempre em golos nos últimos 9 jogos

Mikel Oyarzabal é um dos jogadores em melhor forma por Espanha. O avançado de 28 anos somou oito golos e sete assistências nos últimos nove encontros oficiais.

PUB

Mais Artigos Populares

Andy Robertson guiou a Escócia ao Mundial 2026 e emocionou-se nos festejos: «Não consegui tirar o meu amigo Diogo Jota da cabeça»

Andy Robertson, capitão da Escócia, deixou um testemunho emocionado após a qualificação escocesa para o Mundial 2026. Defesa lembrou Diogo Jota.

João Rego estreia-se pelos sub-21 de Portugal: «O futuro será risonho»

João Rego somou os primeiros minutos pelos sub-21 de Portugal. O jovem refletiu sobre a estreia às ordens de Luís Freire.

Zé Pedro explica saída do FC Porto: «Procurei um espaço diferente para ter esses minutos»

Zé Pedro trocou o FC Porto pelo Cagliari no último verão. O defesa-central português de 28 anos explicou a saída do clube azul e branco.