Análise do Grupo A | Euro2020

ITÁLIA

A SELEÇÃO
- Advertisement -

Tal como já referi, considero que a Itália é a seleção mais forte deste grupo e, sobretudo, é uma das que em melhor forma se encontra a nível europeu. Uma tremenda mistura entre juventude (Di Lorenzo, Bastoni, Barella e Sensi) e veterania (Bonucci, Chiellini, Verratti ou Insigne) que tem tudo para correr bem. Depois de uma autêntica travessia no deserto que pautou as últimas grandes competições, o rejuvenescimento dos “Azzurri” nota-se e vai dar que falar.

A ESTRELA

Lorenzo Insigne Com 30 anos feitos recentemente, parece ter finalmente alcançado a qualidade que todos lhe almejavam. A experiência e a liderança que tem em Nápoles amadureceram um jogador que tem velocidade, remate forte e, sobretudo, golo. Em 35 jogos feitos até ao momento em que este artigo está a ser redigido, conta com 19 golos marcados. Está pronto com vontade de assumir o protagonismo desta seleção e causar muitas dificuldades às sólidas defesas deste grupo.

A REVELAÇÃO

Nicoló Barella – Assumir a batuta de um Inter de Milão campeão, quebrando a supremacia da Juventus FC, aos 24 anos, é “obra”! Precisamente por isso mereceu a confiança do seleccionador (não poderia ser de outra forma) e penso que será uma pedra fundamental de Itália neste Euro2020 na posição de “8”. Barella é um médio de ligação moderno, que alia executa o “box-to-box”, com uma capacidade de passe acima da média.

O SELECIONADOR

Roberto Mancini – Depois de passagens bem-sucedidas por clubes em Itália, Inglaterra, Turquia e Rússia, Mancini assumiu em 2018 o comando técnico de uma Itália que estava à deriva e está agora a conseguir fazer a renovação necessária, ao mesmo tempo que coloca a equipa a jogar bom futebol, algo que há uns anos estava “desaparecido” do seu ADN.

ATÉ ONDE PODEM IR?

Até à fase a “eliminar” certamente, mas acredito mesmo que a Seleção Italiana poderá chegar às quatro melhores selecções do velho continente, ou seja, às meias-finais. A partir daqui tudo é possível e este elenco tem claramente qualidade para chegar ao título. Considero que a França é a maior favorita (pela qualidade superlativa do seu elenco), mas se tivesse que escolher uma “segunda linha” que pode conquistar este Europeu, a Itália está lá inserida, juntamente com outros três/quatro nomes.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica provoca adeptos do Nápoles e recebe fortes críticas

Após marcar na estreia pelo Nottingham Forest, Lorenzo Lucca deixou uma mensagem críptica nas suas redes sociais e está a ser criticado em Itália.

Sotiris Silaidopoulos não corre o risco de ser despedido do Rio Ave

Sotiris Silaidopoulos não está em risco de ser demitido do comando técnico do Rio Ave, apesar dos últimos maus resultados.

Bruno Fernandes recebe fortes elogios de lendas da Premier League: «Está a jogar de forma maravilhosa»

Alan Shearer e Gary Lineker mostraram-se deliciados com a exibição do Manchester United e com o momento de forma de Bruno Fernandes.

Braga passa a ser a 5.ª equipa com mais jogos na Primeira Liga

O Braga ultrapassou o Belenenses e passou a ser a quinta equipa com mais jogos disputados na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Vicintin admite mudança da SAD do Santa Clara para o continente: «Caso o apoio não exista, é impossível manter o projeto na ilha»

Bruno Vicintin afirmou que não se encontra em conversações com nenhum clube, mas não fecha a porta a uma mudança da SAD do Santa Clara para o continente.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após FC Porto x Sporting: «Sabíamos que quem tivesse por fora tinha de ter um compromisso mais...

Rui Borges analisou o empate entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão. O treinador dos leões respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Sporting: «O Rodrigo Mora é um jogador muito inteligente e tem uma...

Francesco Farioli analisou o empate entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão. O treinador italiano respondeu à pergunta do Bola na Rede.