📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Análise do Grupo A | Euro2020

ITÁLIA

A SELEÇÃO
- Advertisement -

Tal como já referi, considero que a Itália é a seleção mais forte deste grupo e, sobretudo, é uma das que em melhor forma se encontra a nível europeu. Uma tremenda mistura entre juventude (Di Lorenzo, Bastoni, Barella e Sensi) e veterania (Bonucci, Chiellini, Verratti ou Insigne) que tem tudo para correr bem. Depois de uma autêntica travessia no deserto que pautou as últimas grandes competições, o rejuvenescimento dos “Azzurri” nota-se e vai dar que falar.

A ESTRELA

Lorenzo Insigne Com 30 anos feitos recentemente, parece ter finalmente alcançado a qualidade que todos lhe almejavam. A experiência e a liderança que tem em Nápoles amadureceram um jogador que tem velocidade, remate forte e, sobretudo, golo. Em 35 jogos feitos até ao momento em que este artigo está a ser redigido, conta com 19 golos marcados. Está pronto com vontade de assumir o protagonismo desta seleção e causar muitas dificuldades às sólidas defesas deste grupo.

A REVELAÇÃO

Nicoló Barella – Assumir a batuta de um Inter de Milão campeão, quebrando a supremacia da Juventus FC, aos 24 anos, é “obra”! Precisamente por isso mereceu a confiança do seleccionador (não poderia ser de outra forma) e penso que será uma pedra fundamental de Itália neste Euro2020 na posição de “8”. Barella é um médio de ligação moderno, que alia executa o “box-to-box”, com uma capacidade de passe acima da média.

O SELECIONADOR

Roberto Mancini – Depois de passagens bem-sucedidas por clubes em Itália, Inglaterra, Turquia e Rússia, Mancini assumiu em 2018 o comando técnico de uma Itália que estava à deriva e está agora a conseguir fazer a renovação necessária, ao mesmo tempo que coloca a equipa a jogar bom futebol, algo que há uns anos estava “desaparecido” do seu ADN.

ATÉ ONDE PODEM IR?

Até à fase a “eliminar” certamente, mas acredito mesmo que a Seleção Italiana poderá chegar às quatro melhores selecções do velho continente, ou seja, às meias-finais. A partir daqui tudo é possível e este elenco tem claramente qualidade para chegar ao título. Considero que a França é a maior favorita (pela qualidade superlativa do seu elenco), mas se tivesse que escolher uma “segunda linha” que pode conquistar este Europeu, a Itália está lá inserida, juntamente com outros três/quatro nomes.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas esteve com Pedro Proença antes de falar ao Conselho de Arbitragem

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, reuniu-se também com Pedro Proença antes do encontro com o Conselho de Arbitragem.

Rival do Besiktas afasta-se da corrida por Rafa Silva

O Galatasaray está fora da corrida por Rafa Silva. O clube de Istambul foi apontado como possível destino do avançado português, mas a imprensa turca garante que a equipa não pretende o jogador.

Luis de la Fuente sobre Samu Aghehowa: «Não temos pressa com ele. É um jogador em formação e de muito futuro»

Samu Aghehowa entrou aos 62 minutos no empate entre a Espanha e a Turquia. Luis de la Fuente falou sobre o jogador.

Mikel Oyarzabal mantém registo imparável por Espanha e envolveu-se sempre em golos nos últimos 9 jogos

Mikel Oyarzabal é um dos jogadores em melhor forma por Espanha. O avançado de 28 anos somou oito golos e sete assistências nos últimos nove encontros oficiais.

PUB

Mais Artigos Populares

Andy Robertson guiou a Escócia ao Mundial 2026 e emocionou-se nos festejos: «Não consegui tirar o meu amigo Diogo Jota da cabeça»

Andy Robertson, capitão da Escócia, deixou um testemunho emocionado após a qualificação escocesa para o Mundial 2026. Defesa lembrou Diogo Jota.

João Rego estreia-se pelos sub-21 de Portugal: «O futuro será risonho»

João Rego somou os primeiros minutos pelos sub-21 de Portugal. O jovem refletiu sobre a estreia às ordens de Luís Freire.

Zé Pedro explica saída do FC Porto: «Procurei um espaço diferente para ter esses minutos»

Zé Pedro trocou o FC Porto pelo Cagliari no último verão. O defesa-central português de 28 anos explicou a saída do clube azul e branco.