📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Análise do Grupo C | Euro 2020

UCRÂNIA

A SELEÇÃO
- Advertisement -

Apesar do talento que sempre possuiu, é em 2006 que tem a sua melhor prestação num torneio de seleções. No Mundial de 2006 atingiram os quartos-de-final, caindo aos pés da campeã Itália. Nesse ano, a grande estrela da equipa ucraniana era Andriy Shevchenko que neste momento é o selecionador da seleção da Ucrânia.

A seleção ucraniana possui jogadores de grande qualidade e que já jogaram nos grandes palcos da Europa, como Zinchenko, Malinovskyi, Yarmolenko, entre muitos outros, no entanto como conjunto parece faltar algo, pois nos últimos 11 jogos apenas venceram três.

A ESTRELA

Oleksandr Zinchenko – Vários nomes poderiam surgir como estrela na seleção ucraniana, mas penso que este título terá de recair sobre Zinchenko. O jogador do Manchester City FC já tem mais que provas dadas da sua qualidade e é um elemento que, apesar de não ser titular habitual na equipa de Guardiola, acrescenta muito à equipa pela sua polivalência, pois tanto joga a médio centro, como a defesa esquerdo numa vertente mais ofensiva.

Fez 32 jogos esta época na equipa campeã inglesa e apesar dos seus 24 anos de idade já conta com 38 internacionalizações nas quais marcou cinco golos. Será com certeza um elemento importantíssimo na seleção da Ucrânia e a sua inspiração poderá contar bastante para a boa prestação da equipa.

A REVELAÇÃO

Heorhii Sudakov – É um jovem médio de 18 anos que, com apenas dois jogos pela seleção principal, é chamado para a representar no Euro 2020. O jogador do FC Shaktar Donetsk é uma das grandes surpresas na convocatória ucraniana devido à sua idade e inexperiência, mas também pelos seus, apenas, 14 jogos esta época. Existe a dúvida se se estreará pela Ucrânia em jogos oficiais durante a prova, mas caso some alguns minutos, com certeza os olhos estarão nele colocados para confirmar o seu talento.

O SELECIONADOR

Enquanto jogador era matador e de uma qualidade invejável, mas a tarefa que tem em mãos agora envolve mais que marcar golos, para além de que não poderá estar dentro das quatro linhas. Andriy Shevchenko enquanto técnico só conhece a seleção ucraniana, entrando em 2016 como treinador-adjunto, mas subindo ao cargo principal ainda nesse mesmo ano após a eliminação da Ucrânia do EURO 2016.

É um treinador com ainda pouca experiência no cargo, mas de quem se espera uma carreira de sucesso. Cabe agora a ele provar que é tão bom fora de campo quanto era dentro.

ATÉ ONDE PODEM IR?

Acredito que lutará com a Áustria pelo segundo lugar do grupo, e caso não consiga, poderá passar sendo um dos melhores terceiros. Nas fases a eliminar não a vejo a ser favorita e a conseguir ir longe, sendo que o seu objetivo se deva prender por chegar às fases a eliminar e de seguida ir jogo a jogo na tentativa de chegar mais longe.

A Ucrânia num Europeu de Futebol nunca conseguiu passar da fase de grupos, sendo que antes de 2012 nunca se qualificou para a fase final. Cabe ao conjunto de jogadores e técnicos fintar a história neste Europeu.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho confirma 4 titulares do Benfica para a meia-final contra o Braga na Taça da Liga

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga da Taça da Liga. Águias estão na final four da competição que venceram na última época.

José Mourinho reflete sobre a arbitragem: «O VAR ajuda em situações claras e inequívocas. O que me perturba são as situações duvidosas, dão origem...

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga da Taça da Liga. Águias estão na final four da competição que venceram na última época.

José Mourinho dá novidades sobre a lesão de Enzo Barrenechea e identifica 3 substitutos: «Portas que se fecham e se abrem»

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga da Taça da Liga. Águias estão na final four da competição que venceram na última época.

José Mourinho comenta o despedimento de Ruben Amorim do Manchester United: «Para mim não é um fator de pressão»

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga da Taça da Liga. Águias estão na final four da competição que venceram na última época.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho destaca 3 jovens do Benfica e elogia: «Jogar na Segunda Liga é bom para o desenvolvimento. Têm uma preparação de bases já...

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga da Taça da Liga. Águias estão na final four da competição que venceram na última época.

José Mourinho lança final four da Taça da Liga: «Ontem a equipa B foi prejudicada pelas necessidades da equipa A»

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga da Taça da Liga. Águias estão na final four da competição que venceram na última época.

Pep Guardiola confirma lesão de Rúben Dias e revela o tempo de paragem do português

Rúben Dias está lesionado e vai desfalcar o Manchester City por quatro a seis semanas. O defesa central está a contas com uma lesão.