Análise do Grupo C | Euro 2020

    MACEDÓNIA DO NORTE

    A SELEÇÃO

    Uma seleção que nasce depois da separação da Jugoslávia, em 1991, e que tem pouca história no futebol. Dia 13 de junho de 2020 ficará na história do país por se tornar o dia em que a Macedónia do Norte se irá estrear numa fase final de um Campeonato da Europa.

    É uma seleção de que pouco se espera para esta competição, mas que só a sua qualificação já foi mais que motivo para celebrar. Nos últimos cinco jogos realizados, divididos entre a qualificação para o Mundial e os jogos de preparação para o Euro 2020, ganharam três, empataram um e perderam também um. Mas mesmo a derrota que tiveram foi vendida cara frente à Alemanha, mostrando que são capazes de causar alguma surpresa nos jogos que irão realizar neste Euro 2020.

    A ESTRELA

    Goran Pandev – Nunca poderia ser outro que não Pandev. Se já era um dos nomes mais reconhecidos da Macedónia do Norte, depois do golo frente à Geórgia, que colocou o seu país no Euro 2020, será para sempre um herói.

    Com 37 anos, o capitão macedónio é o líder e o jogador mais conhecido entre os adeptos de Futebol. Com carreira quase toda feita em Itália, o antigo jogador do SSC Napoli e do FC Internazionale Milano é um veterano a mostrar que os seus 37 anos são apenas um número e que está pronto para capitanear a sua seleção na estreia num Campeonato da Europa.

    A REVELAÇÃO

    Eljif Elmas – Apesar de ser já um jogador de uma equipa experiente, é em Elmas que se colocam os olhos na esperança de ver algo novo. O jogador de 19 anos do SSC Napoli teve uma época positiva a nível pessoal, somando 44 jogos realizados pelo clube italiano e marcando três golos. Somou seis exibições na Liga Europa, dando-lhe assim mais alguma experiência.

    É verdade que esta foi a sua terceira época com mais de 35 jogos e o seu nome já não é desconhecido, no entanto sendo um dos jogadores mais novos desta seleção estreante é um jogador a ter em atenção e que certamente poderá ser capaz de surpreender.

    O SELECIONADOR

    Apesar dos seus 45 anos, Igor Angelovski já é selecionador da Macedónia do Norte desde 2016. Nunca treinou fora do seu país e também ele já se encontra na história pela qualificação da seleção nacional no Campeonato da Europa de 2020.

    Agora no torneio pouco se lhe pede e qualquer surpresa será positiva. Será que se tornará um nome mais conhecido no futuro do Futebol pela prestação da sua equipa no Euro 2020?

    ATÉ ONDE PODEM CHEGAR?

    Após a separação da antiga Jugoslávia, a Macedónia do Norte nunca chegou a uma fase final do Campeonato da Europa nem do Mundo, sendo desde logo uma vitória tremenda a qualificação para este EURO 2020. É talvez o maior “outsider” da competição e não pode sonhar muito mais alto do que já chegou.

    Poderá tentar tirar pontos a algum dos seus adversários do grupo, mas caso passe à próxima fase será a maior surpresa do EURO 2020, marcando ainda mais a história de um país que até então nunca tinha chegado à fase final de uma grande competição.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Maravilha
    João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
    Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.