Análise do Grupo C | Euro 2020

ÁUSTRIA

A SELEÇÃO

A Áustria é uma seleção que sempre se mostrou muito inconsistente, mas que teve os seus anos áureos nas décadas de 30 e 50, com um quarto lugar no Mundial de 1934 e um terceiro na mesma competição do ano de 1958. A nível de Europeus a sua primeira qualificação foi em 2008, por ser uma das anfitriãs, juntamente com a Suíça, mas não passou da fase de grupos, resultado igual em 2016. Pelo meio, em 2012, nem a qualificação conseguiu.

Este ano a Áustria conta com uma seleção mais experiente e com mais talento há espera de chegar mais além que a fase de grupos, resta saber se isso irá bastar.

A ESTRELA

David Alaba – Indiscutivelmente a sua maior estrela é Alaba. O polivalente defesa austríaco é o capitão e o jogador com mais experiência dos grandes palcos europeus e mundiais, devido aos seus anos no FC Bayern Munique.

Para além de Alaba, a seleção austríaca conta com Sabitzer que a meu ver seria o único que poderia “lutar” contra o defesa neste título, mas os anos de experiência dão uma vantagem ao defesa. David Alaba começou a sua carreira a defesa lateral esquerdo, mas foi sendo adaptado a defesa central, posição essa que domina com mestria. Apesar de não ter renovado contrato com o FC Bayern Munique já está livre de toda e qualquer novela de mercado, tendo assinado já pelo Real Madrid CF e estando totalmente focado no Euro 2020.

A REVELAÇÃO

Christoph Baumgartner – É um nome que promete dar que falar no futuro e quem sabe animar as novelas de mercado. O médio ofensivo/extremo do TSG Hoffenheim, apesar dos seus 21 anos, foi uma peça fundamental na equipa alemã, tendo até participado em 41 jogos, oito deles na Liga Europa.

É um jogador a ter em atenção durante os jogos da Áustria, sendo que é capaz de arrecadar vários minutos de jogo, pois é já um titular comum da seleção, tendo já nove internacionalizações, nas quais marcou três golos.

O SELECIONADOR

No cargo de selecionador da Áustria desde 2017, Franco Foda tem a tarefa comandar a seleção austríaca durante o Euro 2020. Será a sua primeira experiência num Campeonato da Europa e numa competição de seleções, com exceção da Liga das Nações.

Com uma equipa mais experiente Franco Foda terá a oportunidade de mostrar o que consegue fazer com a seleção da Áustria neste Europeu, sendo que se encontra num grupo onde a luta para passar à próxima fase pode ser equilibrada e aguerrida.

ATÉ ONDE PODEM IR?

Assim como a Ucrânia, a Áustria é uma seleção que terá como grande objetivo passar a fase de grupos o melhor classificada possível e depois nas fases a eliminar esperar para ver quem será o seu adversário, para poder sonhar mais alto. No entanto não a vejo a ser favorita contra nenhuma das equipas, sendo que se chegar aos quartos-de-final já acredito ser uma excelente campanha num Euro onde está longe de ser uma das equipas favoritas aos lugares cimeiros.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas atira-se a Frederico Varandas e Pedro Proença: «São declarações graves. Não devem passam impunes»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, mostrou-se crítico com Frederico Varandas e Pedro Proença. Segue em baixo o motivo.

Villas-Boas não esquece Clássico: «Acho mais grave a agressão do Pavlidis que o penálti sobre Deniz Gul. O FC Porto vai proceder a...

André Villas-Boas deixou fortes críticas à arbitragem do FC Porto x Benfica. Presidente dos dragões garante fazer «queixa».

Por que o Sporting x Rosengard atrasou na Taça Europa Feminina?

O Sporting x Rosengard joga-se esta terça-feira para a Taça Europa Feminina. Jogo começou com atraso de 10 minutos.

Nuno Gomes na lista de Noronha Lopes: «Estamos mais que preparados»

Nuno Gomes, candidato a vice-presidente para o futebol pela lista de Noronha Lopes, falou sobre as eleições do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Listas: Todos os nomes de Noronha Lopes para concorrer às eleições do Benfica

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, já deu a conhecer todos os nomes na apresentação das listas.

Nova lesão de Renato Sanches: O que tem e qual o tempo de paragem?

Renato Sanches tem uma lesão muscular no bíceps femoral. Médio português deverá regressar aos relvados após pausa internacional.

Ramon Menezes já não é selecionador Sub-20 do Brasil após ser eliminado na fase de grupos do Mundial

O Brasil não conseguiu ir além da fase de grupos no Mundial Sub-20 no Chile e decidiu terminar o contrato do selecionador Ramon Menezes.