Análise do Grupo C | Euro 2020

ÁUSTRIA

A SELEÇÃO

A Áustria é uma seleção que sempre se mostrou muito inconsistente, mas que teve os seus anos áureos nas décadas de 30 e 50, com um quarto lugar no Mundial de 1934 e um terceiro na mesma competição do ano de 1958. A nível de Europeus a sua primeira qualificação foi em 2008, por ser uma das anfitriãs, juntamente com a Suíça, mas não passou da fase de grupos, resultado igual em 2016. Pelo meio, em 2012, nem a qualificação conseguiu.

Este ano a Áustria conta com uma seleção mais experiente e com mais talento há espera de chegar mais além que a fase de grupos, resta saber se isso irá bastar.

A ESTRELA

David Alaba – Indiscutivelmente a sua maior estrela é Alaba. O polivalente defesa austríaco é o capitão e o jogador com mais experiência dos grandes palcos europeus e mundiais, devido aos seus anos no FC Bayern Munique.

Para além de Alaba, a seleção austríaca conta com Sabitzer que a meu ver seria o único que poderia “lutar” contra o defesa neste título, mas os anos de experiência dão uma vantagem ao defesa. David Alaba começou a sua carreira a defesa lateral esquerdo, mas foi sendo adaptado a defesa central, posição essa que domina com mestria. Apesar de não ter renovado contrato com o FC Bayern Munique já está livre de toda e qualquer novela de mercado, tendo assinado já pelo Real Madrid CF e estando totalmente focado no Euro 2020.

A REVELAÇÃO

Christoph Baumgartner – É um nome que promete dar que falar no futuro e quem sabe animar as novelas de mercado. O médio ofensivo/extremo do TSG Hoffenheim, apesar dos seus 21 anos, foi uma peça fundamental na equipa alemã, tendo até participado em 41 jogos, oito deles na Liga Europa.

É um jogador a ter em atenção durante os jogos da Áustria, sendo que é capaz de arrecadar vários minutos de jogo, pois é já um titular comum da seleção, tendo já nove internacionalizações, nas quais marcou três golos.

O SELECIONADOR

No cargo de selecionador da Áustria desde 2017, Franco Foda tem a tarefa comandar a seleção austríaca durante o Euro 2020. Será a sua primeira experiência num Campeonato da Europa e numa competição de seleções, com exceção da Liga das Nações.

Com uma equipa mais experiente Franco Foda terá a oportunidade de mostrar o que consegue fazer com a seleção da Áustria neste Europeu, sendo que se encontra num grupo onde a luta para passar à próxima fase pode ser equilibrada e aguerrida.

ATÉ ONDE PODEM IR?

Assim como a Ucrânia, a Áustria é uma seleção que terá como grande objetivo passar a fase de grupos o melhor classificada possível e depois nas fases a eliminar esperar para ver quem será o seu adversário, para poder sonhar mais alto. No entanto não a vejo a ser favorita contra nenhuma das equipas, sendo que se chegar aos quartos-de-final já acredito ser uma excelente campanha num Euro onde está longe de ser uma das equipas favoritas aos lugares cimeiros.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

Justin de Haas vence o prémio de defesa do mês da Liga Portugal

Justin De Haas venceu o prémio de defesa do mês da Liga Portugal. O defesa levou a melhor perante Leonardo Lelo e Jan Bednarek.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...

US Open #3: Carlos Alcaraz é o novo rei de Nova Iorque e do mundo

A final de um Grand Slam voltou a ser...