Análise do Grupo C | Euro 2020

ÁUSTRIA

A SELEÇÃO
- Advertisement -

A Áustria é uma seleção que sempre se mostrou muito inconsistente, mas que teve os seus anos áureos nas décadas de 30 e 50, com um quarto lugar no Mundial de 1934 e um terceiro na mesma competição do ano de 1958. A nível de Europeus a sua primeira qualificação foi em 2008, por ser uma das anfitriãs, juntamente com a Suíça, mas não passou da fase de grupos, resultado igual em 2016. Pelo meio, em 2012, nem a qualificação conseguiu.

Este ano a Áustria conta com uma seleção mais experiente e com mais talento há espera de chegar mais além que a fase de grupos, resta saber se isso irá bastar.

A ESTRELA

David Alaba – Indiscutivelmente a sua maior estrela é Alaba. O polivalente defesa austríaco é o capitão e o jogador com mais experiência dos grandes palcos europeus e mundiais, devido aos seus anos no FC Bayern Munique.

Para além de Alaba, a seleção austríaca conta com Sabitzer que a meu ver seria o único que poderia “lutar” contra o defesa neste título, mas os anos de experiência dão uma vantagem ao defesa. David Alaba começou a sua carreira a defesa lateral esquerdo, mas foi sendo adaptado a defesa central, posição essa que domina com mestria. Apesar de não ter renovado contrato com o FC Bayern Munique já está livre de toda e qualquer novela de mercado, tendo assinado já pelo Real Madrid CF e estando totalmente focado no Euro 2020.

A REVELAÇÃO

Christoph Baumgartner – É um nome que promete dar que falar no futuro e quem sabe animar as novelas de mercado. O médio ofensivo/extremo do TSG Hoffenheim, apesar dos seus 21 anos, foi uma peça fundamental na equipa alemã, tendo até participado em 41 jogos, oito deles na Liga Europa.

É um jogador a ter em atenção durante os jogos da Áustria, sendo que é capaz de arrecadar vários minutos de jogo, pois é já um titular comum da seleção, tendo já nove internacionalizações, nas quais marcou três golos.

O SELECIONADOR

No cargo de selecionador da Áustria desde 2017, Franco Foda tem a tarefa comandar a seleção austríaca durante o Euro 2020. Será a sua primeira experiência num Campeonato da Europa e numa competição de seleções, com exceção da Liga das Nações.

Com uma equipa mais experiente Franco Foda terá a oportunidade de mostrar o que consegue fazer com a seleção da Áustria neste Europeu, sendo que se encontra num grupo onde a luta para passar à próxima fase pode ser equilibrada e aguerrida.

ATÉ ONDE PODEM IR?

Assim como a Ucrânia, a Áustria é uma seleção que terá como grande objetivo passar a fase de grupos o melhor classificada possível e depois nas fases a eliminar esperar para ver quem será o seu adversário, para poder sonhar mais alto. No entanto não a vejo a ser favorita contra nenhuma das equipas, sendo que se chegar aos quartos-de-final já acredito ser uma excelente campanha num Euro onde está longe de ser uma das equipas favoritas aos lugares cimeiros.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.