Os 5 melhores jogadores do Euro 2020

    1.

    Jorginho – Enfim chegamos ao nosso maior destaque. A Itália fez o trabalho de casa. Se tivéssemos uma máquina do tempo e disséssemos a um italiano logo após a não classificação da Itália ao Mundial de 2018, que três anos depois a Itália se sagraria campeã do Euro, ele nunca acreditaria.

    O segredo por trás do sucesso? Uma equipa jovem, ambiciosa e objetiva, além de um técnico “extra-classe” que sabe o que pode tirar dos seus jogadores e revolucionou o estilo de jogo italiano. Mas de que adianta você ter um génio no balneário se os jogadores não desempenham a sua função? É aí que Jorginho entra na história.

    Jorginho é o jogador que é símbolo de tudo que a Itália passou para chegar até aqui. Constantemente convocado desde a reformulação italiana, Jorginho é a transição do futebol italiano pragmático e defensivo para um jogo mais agressivo e de transição rápida. Além disso, o médio torna-se um comandante em campo que organiza, controla, e dita o ritmo do jogo.

    De origem brasileira, Jorginho passou por vários clubes até chegar na mão de Sarri no SSC Nápoles, onde o seu futebol foi elevado para um nível que pode para trazer à seleção este futebol total de marcação sólida, com uma transição veloz.

    Como seu maior momento dentro do torneio, pode não ser algum lance de efeito como o grande golo de Pogba, ou um drible bem-sucedido de Chiesa, mas sim a silenciosa organização do meio-campo italiano, que deram a Jorginho o título que nem Totti ou Buffon conquistaram.

     

    Artigo da opinião de Kayalu da Silva

    Artigo escrito em português do Brasil

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Kayalu Castro da Silva
    Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.