Revista do Euro’2016: Alemanha

Cabeçalho Futebol Internacional

A seleção da Alemanha parte para o Europeu 2016 com o estatuto de principal favorita, adquirido principalmente pela conquista do Mundial 2014, disputado no Brasil. A “Mannschaft” está, assim, de regresso ao trono do futebol mundial e as esperanças dos cidadãos alemães para esta competição estão bem patentes.

A principal razão para tal situação passa pelo facto da maior parte do núcleo duro da seleção manter-se e continuar a exibir-se ao mais alto nível e rendimento. A par de alguma renovação nos últimos dois anos (Lahm abandonou após a conquista no Brasil, Weindenfeller, Mertesacker e Klose não fazem parte das escolhas; por seu turno, Jonas Hector, Sané, Can. Weigl, Kimmich, Rudiger, Leno e ter Stegen estão convocados), algo que todas as seleções têm que viver, jogadores fulcrais como Neuer, Hummels, Boateng, Kroos, Ozil, Muller, Schweinsteiger continuam a fazer desta Alemanha uma seleção a temer pela maioria dos seus adversários.

A Alemanha chega ao Europeu 2016 com o estatuto de campeã do mundo Fonte: Federação Alemã de Futebol
A Alemanha chega ao Europeu 2016 com o estatuto de campeã do mundo
Fonte: Federação Alemã de Futebol

A fase de qualificação não foi totalmente perfeita (uma derrota e um empate surpreendentes com a Irlanda, a par de um desaire face à Polónia), porém, ainda assim, a Alemanha cumpriu e segurou o primeiro lugar no seu grupo. Nos últimos jogos realizados, incluindo já os amigáveis de preparação para o Europeu, ainda não foi possível verificar esta seleção a praticar o seu melhor futebol, situação que deverá ser corrigida até ao início da competição, para a qual a Alemanha parte na pole-position para conseguir um posto na final de 10 de julho.

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Não há travão para o FC Porto e Alberto Costa também se estreia a marcar de azul e branco

Alberto Costa também fez o gosto ao pé e marcou contra o Casa Pia. Dragões recebem os gansos no Estádio do Dragão. 3-0 para o FC Porto aos 40 minutos de jogo.

William Gomes levanta Dragão e marca golo do outro mundo para dobrar a vantagem do FC Porto contra o Casa Pia

William Gomes marcou um belo golo repleto de dribles e condução no FC Porto x Casa Pia. Dragões recebem os gansos no Estádio do Dragão. 2-0 para o FC Porto a partir dos 26 minutos de jogo.

Borja Sainz estreia-se a marcar pelo FC Porto e coloca dragões em vantagem contra o Casa Pia

Borja Sainz fez o 1-0 do FC Porto contra o Casa Pia na primeira parte. Dragões recebem os gansos no Estádio do Dragão. Aos 20 minutos, 1-0 para o FC Porto.

Bruno Fernandes mandou penálti para as nuvens e Manchester United viu voar vitória contra o Fulham em duelo de treinadores portugueses

O Manchester United empatou com o Fulham na segunda jornada da Premier League. Duelo entre Ruben Amorim e Marco Silva, dois treinadores portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Famalicão perde os primeiros pontos na época após empatar com o Gil Vicente por 0-0

O Famalicão sofreu o primeiro desaire da temporada. Empate em casa na receção ao Gil Vicente num jogo que terminou 0-0, num jogo que acabou mesmo sem qualquer golo marcado.

À atenção do Sporting: há mais um clube interessado na contratação de Jeremiah St. Juste

O Union Berlim quer fechar a contratação de Jeremiah St. Juste. Defesa pertence ao Sporting, que está aberto a uma transferência em definitivo.

FC Porto otimista quanto a Jakub Kiwior: eis as novidades no negócio com o Arsenal

O FC Porto confia que no início da próxima semana pode ter acordo para a contratação de Jakub Kiwior. Defesa representa o Arsenal e dá preferência a uma transferência para fora da Premier League.