Revista do Euro’2016: Alemanha

Cabeçalho Futebol Internacional

A seleção da Alemanha parte para o Europeu 2016 com o estatuto de principal favorita, adquirido principalmente pela conquista do Mundial 2014, disputado no Brasil. A “Mannschaft” está, assim, de regresso ao trono do futebol mundial e as esperanças dos cidadãos alemães para esta competição estão bem patentes.

A principal razão para tal situação passa pelo facto da maior parte do núcleo duro da seleção manter-se e continuar a exibir-se ao mais alto nível e rendimento. A par de alguma renovação nos últimos dois anos (Lahm abandonou após a conquista no Brasil, Weindenfeller, Mertesacker e Klose não fazem parte das escolhas; por seu turno, Jonas Hector, Sané, Can. Weigl, Kimmich, Rudiger, Leno e ter Stegen estão convocados), algo que todas as seleções têm que viver, jogadores fulcrais como Neuer, Hummels, Boateng, Kroos, Ozil, Muller, Schweinsteiger continuam a fazer desta Alemanha uma seleção a temer pela maioria dos seus adversários.

A Alemanha chega ao Europeu 2016 com o estatuto de campeã do mundo Fonte: Federação Alemã de Futebol
A Alemanha chega ao Europeu 2016 com o estatuto de campeã do mundo
Fonte: Federação Alemã de Futebol

A fase de qualificação não foi totalmente perfeita (uma derrota e um empate surpreendentes com a Irlanda, a par de um desaire face à Polónia), porém, ainda assim, a Alemanha cumpriu e segurou o primeiro lugar no seu grupo. Nos últimos jogos realizados, incluindo já os amigáveis de preparação para o Europeu, ainda não foi possível verificar esta seleção a praticar o seu melhor futebol, situação que deverá ser corrigida até ao início da competição, para a qual a Alemanha parte na pole-position para conseguir um posto na final de 10 de julho.

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.

Futsal Feminino: Portugal empata com a Espanha no segundo duelo ibérico

Portugal empatou com a Espanha por 3-3 no segundo encontro dos dois jogos frente à seleção vizinha. Os duelos Ibéricos contaram para a preparação do Mundial.