Revista do Euro’2016: Alemanha

Cabeçalho Futebol Internacional

A seleção da Alemanha parte para o Europeu 2016 com o estatuto de principal favorita, adquirido principalmente pela conquista do Mundial 2014, disputado no Brasil. A “Mannschaft” está, assim, de regresso ao trono do futebol mundial e as esperanças dos cidadãos alemães para esta competição estão bem patentes.

A principal razão para tal situação passa pelo facto da maior parte do núcleo duro da seleção manter-se e continuar a exibir-se ao mais alto nível e rendimento. A par de alguma renovação nos últimos dois anos (Lahm abandonou após a conquista no Brasil, Weindenfeller, Mertesacker e Klose não fazem parte das escolhas; por seu turno, Jonas Hector, Sané, Can. Weigl, Kimmich, Rudiger, Leno e ter Stegen estão convocados), algo que todas as seleções têm que viver, jogadores fulcrais como Neuer, Hummels, Boateng, Kroos, Ozil, Muller, Schweinsteiger continuam a fazer desta Alemanha uma seleção a temer pela maioria dos seus adversários.

A Alemanha chega ao Europeu 2016 com o estatuto de campeã do mundo Fonte: Federação Alemã de Futebol
A Alemanha chega ao Europeu 2016 com o estatuto de campeã do mundo
Fonte: Federação Alemã de Futebol

A fase de qualificação não foi totalmente perfeita (uma derrota e um empate surpreendentes com a Irlanda, a par de um desaire face à Polónia), porém, ainda assim, a Alemanha cumpriu e segurou o primeiro lugar no seu grupo. Nos últimos jogos realizados, incluindo já os amigáveis de preparação para o Europeu, ainda não foi possível verificar esta seleção a praticar o seu melhor futebol, situação que deverá ser corrigida até ao início da competição, para a qual a Alemanha parte na pole-position para conseguir um posto na final de 10 de julho.

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage despedido do Benfica

Bruno Lage já não é treinador do Benfica. O técnico deixou o clube encarnado por mútuo acordo, após a derrota frente ao Qarabag.

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage: «Nunca serei um problema para o Benfica»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Eis a conferência completa de Bruno Lage após derrota do Benfica contra o Qarabag

Bruno Lage falou com os jornalistas depois da derrota do Benfica contra o Qarabag, em jogo da Champions League.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota histórica do Benfica contra o Qarabag

O Ranking UEFA sofreu uma nova atualização durante a noite desta terça-feira, que contou com jogos da Champions League.