Revista do Euro’2016: Alemanha

    ATÉ ONDE PODE IR A SELEÇÃO

    A conquista da última grande competição de seleções, o Mundial 2014, faz a Alemanha partir para esta fase final do Europeu 2016 como a principal favorita a vencer esta competição. Além de praticar um futebol de qualidade inegável, baseado numa posse de bola com características para o pendor ofensivo, a equipa parte com esperança elevada para França. A seleção alemã não se faz apenas de nomes como Muller, Ozil, Kroos, Hummels, Neuer, entre outros, pois é, acima de tudo, uma equipa coesa, na qual todos os jogadores remam para o mesmo sítio, que neste caso é a final de 10 de julho.

    Na fase de grupos, a Alemanha irá encontrar Polónia, Irlanda do Norte e Ucrânia, o que faz do conjunto de Joachim Low o favorito a vencer o seu grupo. Se tal acontecer, depois inicia a fase a eliminar, na qual a verdadeira capacidade desta seleção voltar a triunfar novamente numa grande competição será posta à prova. A meta alemã deverá passar por chegar, no mínimo, à final, situação bem compreensível, devido à qualidade da equipa e às aspirações que a vitória no último Mundial trouxeram até à “mannschaft”, ainda que seleções como França, Espanha, Inglaterra ou Itália tenham, certamente, uma palavra a dizer.

    Uma teoria bem comum no futebol mundial de hoje em dia afirma que “o futebol são 11 contra 11 e no fim… ganha a Alemanha”. Em 2014 foi isso que se verificou no Brasil. Será que este ano, em França, a teoria volta a estar correta?

    Foto de capa: FIFA

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Manchester United pode pedir empréstimo de pérola do Barcelona

    O Manchester United está atento à situação de Vitor...

    Roger Schmidt está na lista de gigante europeu

    Roger Schmidt pode vir a ser o novo treinador...

    Abel Ferreira e Artur Jorge vencem para a Taça do Brasil

    Abel Ferreira e Artur Jorge puderam sorrir, com as...
    Fernando Gamito
    Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
    O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.