📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: Croácia

- Advertisement -

A zona do meio campo é a mais forte desta seleção. Aliás, devo mesmo dizer que acho que o setor intermédio da Croácia é dos mais fortes da competição. Quem tem jogadores em quantidade e qualidade como Badelj, Modric, Rakitic, Kovacic, Brozovic, Antolic ou Halilovic, tem uma dor de cabeça daquelas que os treinadores gostam. O meio campo croata pode assumir várias formas. Penso que em jogos mais equilibrados ou contra adversários teoricamente mais fortes, com um meio campo de qualidade, como por exemplo a Espanha, adversária na última jornada da fase de grupos, o melhor esquema terá sempre Milan Badelj como referência mais recuada, atrás de Modric e Rakitic. Podem ser questionadas as ausências de Brozovic ou Kovacic, mas um meio campo com um destes elementos a fazer companhia aos indiscutíveis do Real Madrid e do Barcelona, teria muita qualidade técnica, mas menor capacidade defensiva e agressividade no momento da recuperação de bola.

Outro ponto forte dos croatas é a facilidade que têm em colocar cinco ou seis jogadores nos últimos 30/40 metros, durante o processo ofensivo, e esses mesmos jogadores são depois importantes pela pressão que fazem quando o momento ofensivo passa para um momento defensivo.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.