Revista do Euro’2016: Croácia

- Advertisement -

O TREINADOR

Ante Cacic, o selecionador croata Fonte: UEFA
Ante Cacic, o selecionador croata
Fonte: UEFA

Ante Cacic é o atual selecionador da Croácia. Em termos de carreira, Cacic é um desconhecido para a maioria dos adeptos do futebol, dado que nunca foi jogador profissional e apenas teve como pontos altos na carreira os títulos nacionais alcançados pelos crónicos campeões de Croácia e Eslovénia: Dínamo Zagreb e Maribor, respetivamente. Ao serviço da seleção, Cacic tem um trajeto curto até ao momento, dado que foi Niko Kovac, atualmente no Eintracht Frankfurt, que orientou a equipa na maior parte da fase de qualificação. O atual treinador estreou-se apenas em outubro do ano passado, tendo orientado a equipa nacional em duas partidas oficiais (vitórias frente a Bulgária e Malta) e três amigáveis (vitórias frente a Rússia e Israel, empate na Hungria). Por isso, penso que ainda é prematuro dizer se é uma boa solução para orientar o combinado balcânico. No que toca a esquemas táticos, Ante Cacic parece estar a trabalhar dois modelos, em 4-3-3 e 3-5-2. Porém, o modelo preferencial deve ser o 4-3-3, com Modric e Rakitic a orientarem o meio campo. Penso que Badelj é a opção mais acertada para jogar na posição mais recuada do meio campo e Pjaca será a companhia de Perisic e Mandzukic no trio atacante. Na defesa, Vrsaljko, lateral direito do Sassuolo, deverá assumir o lado esquerdo, devido à lesão de Pivaric. A utilização de Vida como lateral, com Lovren na posição central, também é uma hipótese, mas um recente desaguisado com o selecionador Cacic poderá retirar a titularidade ao defesa do Liverpool.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição elogiado por antigo internacional italiano: «Tiro-lhe o chapéu»

Francisco Conceição marcou um grande golo no AS Roma x Juventus e foi alvo de elogios por Fabio Quagliarella.

Leonardo Jardim é o principal candidato ao Flamengo: eis a situação

O Flamengo já teve os primeiros contactos por Leonardo Jardim. Técnico português é o principal candidato ao cargo.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Benfica e o Gil Vicente são das equipas que melhor defendem à zona»

O Benfica derrotou o Gil Vicente em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

César Peixoto responde ao Bola na Rede: «Queríamos que o Zé Carlos estivesse mais fechado para abrir o espaço entre central e lateral»

O Benfica derrotou o Gil Vicente em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. César Peixoto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa inglesa antecipa futuro de Bruno Fernandes no Manchester United

A imprensa inglesa está a especular sobre o futuro de Bruno Fernandes. O médio internacional português pode vir a deixar o Manchester United.

Faltam 10 jornadas para o fim da Primeira Liga: Que jogos faltam a FC Porto, Sporting e Benfica?

A Primeira Liga chegou à jornada 24 e faltam apenas dez jogos para a conclusão do campeonato. Olhamos para os encontros que faltam aos três candidatos ao título.

Adversário do FC Porto: Estugarda fecha contratação de médio

O Estugada garantiu a contratação de Grischa Promel. Médio deixará o Hoffenheim e reforçará o respetivo clube a custo zero.