Revista do Euro’2016: Hungria

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Analisando por sectores esta equipa magiar, a sua grande força encontra-se no meio campo ofensivo. Contudo, existe uma referência defensiva que não pode ser esquecida: Gábor Király.

O guardião húngaro, que ficou conhecido em Portugal em 2004 após ter protagonizado um momento “de apanhados” com o guarda-redes português Ricardo num Boavista FC – Hertha BSC, é ainda titularíssimo da equipa nacional, onde conta já com mais de uma centena de internacionalizações.

A defesa é formada por jogadores que participam no campeonato nacional ou na Polónia. Fiola, Juházs Lang e Guzmics foram quatro dos defesas com mais minutos na fase de qualificação, apenas superados por Tamás Kádar, defesa formado no Newcastle United FC e que agora pertence aos quadros do Lech Poznan.

No meio campo, Ákos Elek tem a companhia de Lovrencsics, Stieber, Kleinheisler (herói do jogo na Noruega) e das duas maiores estrelas da companhia: o veterano Zoltán Gera e o mágico Balázs Dzsudzsák.

O goleador Nikolic é uma das armas escondidas desta selecção magiar Fonte: www.przegladsportowy.pl
O goleador Nikolic é uma das armas escondidas desta selecção magiar
Fonte: www.przegladsportowy.pl

A frente de ataque tem como nomes sonantes Ádám Szalai, avançado com passagens por VfB Estugarda e Real Madrid CF e Krisztián Németh, formado em Anfield Road. Tamás Priskin também tem uma palavra a dizer no que à titularidade diz respeito, assim como Dániel Böde (melhor marcador da liga húngara). Mas a grande esperança de golos para os húngaros reside em Nemanja Nikolić. O ponta de lança marcou 36 golos ao serviço do KP Legia Varsóvia e sagrou-se campeão polaco e melhor marcador do campeonato. 

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting leva a melhor frente ao FC Porto e conquista Supertaça em hóquei em patins

O Sporting derrotou o FC Porto por 4-3 e conquistou a Supertaça António Livramento em hóquei em patins. A primeira desde 2015.

Foi campeão pelo Sporting e leva apenas 7 minutos em 2025/26

Alexandre Brito foi um dos jogadores campeões pelo Sporting. O médio encontra-se emprestado ao Pafos, emblema do Chipre.

Sporting aplica goleada ao Oriental em jogo particular

O Sporting recebeu e venceu o Oriental por cinco bolas a uma, num jogo que decorreu na Academia de Alcochete.

Custou 10 milhões de euros ao FC Porto e continua sem convencer (e está lesionado)

Gabriel Veron continua sem convencer ao serviço do Juventude. O jogador deverá regressar ao FC Porto no final do ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença responde a polémica: «Nunca escondi quais eram as minhas opções, mas acima de tudo está um presidente que quer a competência, o...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Pedro Proença falou com jornalistas, acompanhado de Gouveia e Melo.

Regresso ao passado? Neymar Júnior pode voltar a jogar com Lionel Messi e Luis Suárez

Neymar Júnior pode voltar a trabalhar com Lionel Messi e Luis Suárez, jogadores que representam o Inter Miami.

Matheus Reis com futuro definido no Sporting

Matheus Reis pode deixar o Sporting já no próximo mercado de transferências, caso cheguem propostas a Alvalade.