Revista do Euro’2016: Hungria

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O MELHOR JOGADOR

Balázs Dzsudzsák é o melhor jogador húngaro das últimas décadas. O médio nascido em Nyírlugos e formado no Debreceni (onde foi tricampeão) sempre foi visto como um jogador criativo e com muita magia nos pés.

Saiu ainda cedo do seu país rumo à sempre apetecível Holanda e ao PSV Eindohven, onde voltaria a ser campeão no seu ano de estreia.

Após quatro temporadas em solo holandês, o médio foi seduzido pelo dinheiro do então “milionário” FK Anzhi, clube russo com um projecto desportivo assente em muitos milhões de rublos. A experiência foi bastante má e num ápice Dzsudzsák saiu rumo à capital russa e mais concretamente ao Dínamo.

O talentoso médio tem em seus ombros as esperanças de toda uma nação. Fonte: Hungary Today
O talentoso médio tem em seus ombros as esperanças de toda uma nação.
Fonte: Hungary Today

Em Moscovo, o jogador foi usado com regularidade mas sem grande esplendor marcando apenas 12 golos ao longo de 4 épocas.

Já esta temporada, Balázs Dzsudzsák deixou para trás a experiência russa e partiu rumo à cidade de Bursa, na Turquia. No Bursaspor o húngaro foi companheiro de equipa de Josué (jogador agora no SC Braga) e participou em 25 jogos da equipa turca, tendo apontado 4 golos e visto um cartão vermelho.

Aos 29 anos, Dzsudzsák é a grande referência de uma Hungria longe da de Ferenc Puskás. A fé da sua nação está depositada nele e muitas das hipóteses magiares passam pelos pés do número 7 do Bursaspor e da selecção.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta sexta-feira, 19 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira, 19 de junho.

Já se fazem contas e já se usam as calculadoras – Diário do Mundial 2026 #8

O México está nos 16 avos de final e há luta por todos os restantes lugares no Grupo A do Mundial 2026. No B, imperou a lei do mais forte com direito a goleada.

Já há uma seleção apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026 e com lugar definido no chaveamento

O México está apurado para os oitavos de final do Mundial 2026. Seleção mexicana já sabe que terminará o Grupo A no primeiro lugar.

México vence Coreia do Sul e é a 1ª seleção apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026

O México está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Vitória sobre a Coreia do Sul permite apuramento e 1.º lugar do Grupo A.

PUB

Mais Artigos Populares

Arrepiante: Ismael Koné sai de maca após lance com Madibo em lesão horripilante no Canadá x Catar

É um dos momentos mais delicados deste Mundial 2026. Uma lesão arrepiante aos olhos deixa Ismael Koné fora do Canadá x Catar.

Não é Luis Suárez: Fenerbahçe cumpre promessa eleitoral e contrata goleador

O Fenerbahçe cumpriu uma promessa eleitoral ao garantir o regresso de Vedat Muriqi. Luis Suárez era o escolhido do candidato derrotado.

Cristiano Ronaldo duramente criticado pela imprensa internacional: «10 homens e uma estátua»

O jornal inglês The Independent publicou um artigo muito crítico à exibição de Cristiano Ronaldo no empate de Portugal frente à RD Congo.