Revista do Euro’2016: Hungria

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Analisando por sectores esta equipa magiar, a sua grande força encontra-se no meio campo ofensivo. Contudo, existe uma referência defensiva que não pode ser esquecida: Gábor Király.

O guardião húngaro, que ficou conhecido em Portugal em 2004 após ter protagonizado um momento “de apanhados” com o guarda-redes português Ricardo num Boavista FC – Hertha BSC, é ainda titularíssimo da equipa nacional, onde conta já com mais de uma centena de internacionalizações.

A defesa é formada por jogadores que participam no campeonato nacional ou na Polónia. Fiola, Juházs Lang e Guzmics foram quatro dos defesas com mais minutos na fase de qualificação, apenas superados por Tamás Kádar, defesa formado no Newcastle United FC e que agora pertence aos quadros do Lech Poznan.

No meio campo, Ákos Elek tem a companhia de Lovrencsics, Stieber, Kleinheisler (herói do jogo na Noruega) e das duas maiores estrelas da companhia: o veterano Zoltán Gera e o mágico Balázs Dzsudzsák.

O goleador Nikolic é uma das armas escondidas desta selecção magiar Fonte: www.przegladsportowy.pl
O goleador Nikolic é uma das armas escondidas desta selecção magiar
Fonte: www.przegladsportowy.pl

A frente de ataque tem como nomes sonantes Ádám Szalai, avançado com passagens por VfB Estugarda e Real Madrid CF e Krisztián Németh, formado em Anfield Road. Tamás Priskin também tem uma palavra a dizer no que à titularidade diz respeito, assim como Dániel Böde (melhor marcador da liga húngara). Mas a grande esperança de golos para os húngaros reside em Nemanja Nikolić. O ponta de lança marcou 36 golos ao serviço do KP Legia Varsóvia e sagrou-se campeão polaco e melhor marcador do campeonato. 

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta sexta-feira, 19 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira, 19 de junho.

Já se fazem contas e já se usam as calculadoras – Diário do Mundial 2026 #8

O México está nos 16 avos de final e há luta por todos os restantes lugares no Grupo A do Mundial 2026. No B, imperou a lei do mais forte com direito a goleada.

Já há uma seleção apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026 e com lugar definido no chaveamento

O México está apurado para os oitavos de final do Mundial 2026. Seleção mexicana já sabe que terminará o Grupo A no primeiro lugar.

México vence Coreia do Sul e é a 1ª seleção apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026

O México está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Vitória sobre a Coreia do Sul permite apuramento e 1.º lugar do Grupo A.

PUB

Mais Artigos Populares

Arrepiante: Ismael Koné sai de maca após lance com Madibo em lesão horripilante no Canadá x Catar

É um dos momentos mais delicados deste Mundial 2026. Uma lesão arrepiante aos olhos deixa Ismael Koné fora do Canadá x Catar.

Não é Luis Suárez: Fenerbahçe cumpre promessa eleitoral e contrata goleador

O Fenerbahçe cumpriu uma promessa eleitoral ao garantir o regresso de Vedat Muriqi. Luis Suárez era o escolhido do candidato derrotado.

Cristiano Ronaldo duramente criticado pela imprensa internacional: «10 homens e uma estátua»

O jornal inglês The Independent publicou um artigo muito crítico à exibição de Cristiano Ronaldo no empate de Portugal frente à RD Congo.