Turquia 0-1 Croácia: Muito além de uma margem mínima

CROÁCIA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Esta equipa encanta qualquer adepto de futebol. Privilegia a circulação de bola e joga positivo, sem medo de se expor no ataque, fazendo subir muita gente quando parte para o meio-campo contrário, inclusivé os laterais, que tanto subiram, quer antes quer depois do primeiro golo, acompanhando a subida da equipa – lenta, é certo, mas contínua e efectiva.

Desde cedo ameaçou as redes de Babacan, procurando os flancos para criar desequilíbrios. O direito era o predilecto, com Srna em evidência, quase que a servir como um extremo quando Brozovic, o jogador mais à direita dos três que apoiavam Mandukic, se enquadrava com a baliza turca. Foi de um lance começado do lado direito que surgiu o golo. Cruzamento para a área, há um alívio da defensiva turca e Modric, sem deixar cair a bola no chão, à entrada da área, dispara um míssil que só termina no fundo das redes turcas. Um golo de antologia que figurará, por certo, na galeria dos melhores deste Euro.

Depois do golo, a Croácia não se contentou com a margem mínima e criou oportunidades suficientes para conseguir sair de Paris com o resultado mais desnivelado deste Europeu (pelo menos, até ao momento). Foi Srna, à trave e, depois, com a baliza à mercê, foi Brozovic também à trave e, depois, a chegar um segundo atrasado a um cruzamento de Perisic, e foi este, isolado, a atirar contra o corpo de Babacan… tudo situações que ilustram a superioridade croata nesta partida. Ficou 1-0, podiam ter sido 2 ou 3 e o resultado não seria injusto.

Esta selecção faz sonhar. Não só os croatas, como os adeptos de futebol.

Notas aos jogadores:

Subasic – 5

Srna – 6

Corluka – 6

Vida – 5

Strinic – 6

Badelj – 6

Modric – 8

Brozovic – 7

Rakitic – 6

Perisic – 7

Mandzukic – 6

Kramaric – Sem tempo

Schildenfeld – Sem tempo

Pjaca – Sem tempo

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha e Suécia ganham no Euro 2025: Eis os resultados do dia

O Euro 2025 já arrancou e houve novos jogos. Alemanha bateu a Polónia por 2-0 e a Suécia venceu a Dinamarca pela margem mínima.

Hércules herói: Fluminense elimina Al Hilal e é o primeiro semifinalista do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense venceu o Al Hilal e avançou para as meias de final do Mundial de Clubes 2025. Rúben Neves e João Cancelo eliminados.

Boavista inscreve-se na Liga 3 e espera decisão da FPF

O Boavista pretende entrar na Liga 3. Axadrezados entregam documentos necessários e espera pela decisão da FPF.

Atenção, Benfica: AS Roma avança por Kokçu que já tinha convencido José Mourinho

A AS Roma está interessada em contratar Orkun Kokçu ao Benfica. Italianos entram em contacto por médio das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça da Liga: Quem joga contra quem e qual é o caminho até à final?

A Taça da Liga 2025/26 vai realizar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Vê todo o emparelhamento da competição.

Quando serão os dérbis e clássicos na Primeira Liga 25/26?

O sorteio da Primeira Liga para a temporada 2025/26 já é conhecido. Vê quando serão todos os dérbis e clássicos.

Allan Saint-Maximin lança bomba contra o Fenerbahçe: «Quando fiquei lesionado, deram-me um tratamento que quase foi considerado doping»

Allan Saint-Maximin deixou acusações graves contra o Fenerbahçe. O avançado acusou a equipa turca de ameaças e de o ter tentado dopar.