📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Turquia 0-1 Croácia: Muito além de uma margem mínima

- Advertisement -

CROÁCIA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Esta equipa encanta qualquer adepto de futebol. Privilegia a circulação de bola e joga positivo, sem medo de se expor no ataque, fazendo subir muita gente quando parte para o meio-campo contrário, inclusivé os laterais, que tanto subiram, quer antes quer depois do primeiro golo, acompanhando a subida da equipa – lenta, é certo, mas contínua e efectiva.

Desde cedo ameaçou as redes de Babacan, procurando os flancos para criar desequilíbrios. O direito era o predilecto, com Srna em evidência, quase que a servir como um extremo quando Brozovic, o jogador mais à direita dos três que apoiavam Mandukic, se enquadrava com a baliza turca. Foi de um lance começado do lado direito que surgiu o golo. Cruzamento para a área, há um alívio da defensiva turca e Modric, sem deixar cair a bola no chão, à entrada da área, dispara um míssil que só termina no fundo das redes turcas. Um golo de antologia que figurará, por certo, na galeria dos melhores deste Euro.

Depois do golo, a Croácia não se contentou com a margem mínima e criou oportunidades suficientes para conseguir sair de Paris com o resultado mais desnivelado deste Europeu (pelo menos, até ao momento). Foi Srna, à trave e, depois, com a baliza à mercê, foi Brozovic também à trave e, depois, a chegar um segundo atrasado a um cruzamento de Perisic, e foi este, isolado, a atirar contra o corpo de Babacan… tudo situações que ilustram a superioridade croata nesta partida. Ficou 1-0, podiam ter sido 2 ou 3 e o resultado não seria injusto.

Esta selecção faz sonhar. Não só os croatas, como os adeptos de futebol.

Notas aos jogadores:

Subasic – 5

Srna – 6

Corluka – 6

Vida – 5

Strinic – 6

Badelj – 6

Modric – 8

Brozovic – 7

Rakitic – 6

Perisic – 7

Mandzukic – 6

Kramaric – Sem tempo

Schildenfeld – Sem tempo

Pjaca – Sem tempo

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gorby Baptiste escolhe maior referência na carreira e elogia João Moutinho: «O que mais me impressionou foi a inteligência de jogo dele»

Gorby Baptiste deu uma entrevista à imprensa francesa. Médio do Braga tem sido destaque nesta temporada na equipa de Carlos Vicens.

Gorby Baptiste e chegada ao Braga em 2019: «Foi mais por iniciativa própria que aprendi português»

Gorby Baptiste deu uma entrevista à imprensa francesa. Médio do Braga tem sido destaque nesta temporada na equipa de Carlos Vicens.

Antigo avançado critica exibição de Scott McTominay contra o Benfica: «Normalmente é uma besta…»

Paolo Di Canio analisou a derrota do Nápoles em casa do Benfica. O antigo avançado deixou reparos à exibição de Scott McTominay.

Besiktas precisa do Benfica para resolver o futuro de David Jurásek: eis o plano dos turcos

O Besiktas procura um novo lateral esquerdo e quer colocar David Jurásek. Lateral está cedido pelo Benfica, que está atento às opções.

PUB

Mais Artigos Populares

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.