Turquia 0-2 País de Gales: Galeses triunfam com grande exibição

A CRÓNICA: BALE E RAMSEY LIDERARAM “SHOW” DE BOLA GALÊS

O Estádio Olímpico de Baku foi o palco do arranque da segunda jornada do grupo A, que opôs a Turquia e o País de Gales. Depois de um início de competição tremido para as duas nações, após uma derrota para os turcos e um empate para os galeses, a conquista de pontos era fundamental para ambas as formações.

Posto isto, num encontro ajuizado pelo árbitro português Artur Soares Dias, o equilíbrio foi nota dominante nos minutos inicias, com as duas equipas a tentarem visar a baliza adversária. Com o decorrer do tempo de jogo, as oportunidades de golo foram aparecendo para ambos os lados, mas o nó no marcador teimava em desapertar, até que, a três minutos do intervalo, Aaron Ramsey respondeu de forma brilhante a um excelente passe de Gareth Bale e colocou o resultado a favor dos galeses.

Na segunda parte, a Turquia correu atrás do prejuízo, tentando igualar a partida o mais rapidamente possível, de maneira a ter tempo para discutir os três pontos, mas voltou a pecar na finalização. Apesar do melhor arranque por parte da formação turca, foi o País de Gales quem esteve mais perto de marcar, com Gareth Bale a ter nos pés uma chance de ouro, após ser marcada uma grande penalidade a favor da sua equipa, mas foi incapaz de marcar.

Os turcos continuaram a lutar para marcar, mas a falta de eficácia e as boas intervenções do guardião Ward foram mantendo a baliza galesa inviolada. Já em tempo de compensação, Conor Roberts fez o segundo tento na partida, dando a machadada final no encontro.

Com este resultado, a Turquia está muito perto da porta de saída do Euro 2020, enquanto o País de Gales soma quatro pontos e, é líder do grupo A, ainda que à condição.

 

A FIGURA

Aaron Ramsey – O médio galês da Juventus FC, é o maior destaque da sua seleção, a par de Gareth Bale, e não gorou as expetativas dos seus adeptos ao realizar uma grande exibição, mostrando-se como um autêntico patrão na sua equipa. Destaque também para a exibição de Bale, também ele um dos melhores em campo.

O FORA DE JOGO

Eficácia turca – Apesar da indubitável qualidade na frente de ataque da Turquia, a seleção voltou a ficar em branco, e voltou a mostrar-se muito perdulária à frente da baliza adversária. E como diz o ditado, quem não marca sofre…

 

ANÁLISE TÁTICA – TURQUIA

A formação orientada por Şenol Güneş apresentou-se num sistema tático base em 4-1-4-1, com o veterano Burak Yılmaz a ser a referência atacante da equipa. Apesar da qualidade individual dos seus elementos atacantes, a Turquia pecou a nível ofensivo neste encontro, ao ter desperdiçado algumas boas chances para marcar. No aspeto defensivo, também demonstrou fragilidades, cedendo algum espaço aos rápidos e ágeis avançados galeses, o que acabou por ser fatal.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Çakır (7)

Çelik (6)

Ayhan (7)

Söyüncü (7)

Meraş (6)

Yokuşlu (6)

Karaman (6)

Çalhanoğlu (7)

Tufan (6)

Ünder (7)

Yilmaz (6)

SUBS UTILIZADOS

Demiral (7)

Yazici (7)

Müldür (6)

Dervisoglu (6)

Kahveci (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – PAÍS DE GALES

A formação orientada por Robert Page alinhou num dispositivo tático base em 4-2-3-1, com Aaron Ramsey e Gareth Bale a serem os homens de maior destaque dos galeses. Com uma boa organização defensiva e um ataque veloz e criativo, o País de Gales conseguiu surpreender a Turquia, tanto em transição, como no aproveitamento do espaço entre linhas.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ward (7)

Roberts (7)

Mepham (7)

Rodon (6)

Davies (7)

Allen (6)

Bale (8)

Morrell (7)

Ramsey (8)

James (7)

Moore (7)

SUBS UTILIZADOS

Ampadu (6)

Wilson (-)

Williams (-)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Travasssos emprestado pelo Sporting ao Moreirense

O Moreirense oficializou a chegada de Diogo Travassos. Lateral direito chega a Moreira de Cónegos por empréstimo do Sporting sem opção de compra.

Ex-Benfica Valentino Lázaro na porta de saída do Torino: eis o valor pedido pelo clube italiano

Valentino Lázaro está de saída do Torino. O lateral austríaco de 29 anos pode deixar o clube da Serie A por um valor entre os três e os cinco milhões de euros.

Fenerbahçe de José Mourinho rejeita 16 milhões de euros do Inter Milão por aposta do treinador português

O Fenerbahçe de José Mourinho rejeitou uma oferta do Inter Milão por Yusuf Akçiçek. Turcos querem manter o defesa central no plantel que ganhou um novo protagonismo no Fenerbahçe com José Mourinho.

Benfica comunica lesão de Andreia Norton: jogadora em risco de não jogar em 2025/26

Andreia Norton vai ser submetida a uma cirurgia para reparar o joelho direito. A médio do Benfica não deverá jogar durante esta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do FC Porto para o meio-campo quer deixar o Bolonha

Giovanni Fabbian quer deixar o Bolonha neste mercado. O médio deseja somar mais minutos e tem interessados, nomeadamente o FC Porto. O futuro de Giovanni Fabbian está indefinido.

Eis a percentagem de venda futura que o Sporting reservará na transferência de Conrad Harder para o AC Milan

O Sporting tem acordado receber 10% de uma futura venda de Conrad Harder. O avançado dinamarquês está a caminho do AC Milan por 24+3 milhões de euros.

CMVM não vai travar candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica

A CMVM respondeu ao questionamento relativo à candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica. Não vai haver qualquer supervisão da Comissão do Mercado de Valores Imobiliários.