📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ucrânia 0-1 Polónia: Nem sempre ganha quem mais faz por isso

- Advertisement -

POLÓNIA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

A Polónia continua a fazer história – o apuramento para os oitavos-de-final do Euro’2016 está garantido. Porém, frente à Ucrânia, os polacos terão feito o seu jogo menos bem conseguido desde que chegaram a França. A vitória frente aos ucranianos foi conseguida em esforço, muito graças à inspiração do “suplente” Kuba Blaszczykow, numa partida em que a equipa foi incapaz de “pegar” no controlo, cedendo, perante as diferenças, a iniciativa ao adversário.

Ainda a pensar no 1.º lugar – precisava de vencer e, de preferência, por mais dois golos que a Alemanha (que também venceu, por 1-0, a Irlanda do Norte) –, a Polónia entrou melhor, conseguindo, em meia dúzia de minutos, duas boas ocasiões de golo, por Milik (3’) e Lewandowski (5’), neste caso, num lance que, normalmente, a”estrela” polaca não costuma desperdiçar.

No entanto, a partir daqui, foram os ucranianos a chegar com mais perigo junto da zona de acção de Fabianski, o que levou a Polónia a repensar a estratégia, obrigada, que estava, a apresentar maior consistência defensiva na guarda da sua baliza – a dupla de “centrais” Pazdan e Glik realizou uma bela exibição.

Ao intervalo, Adam Nawalka não perdeu tempo, trocando Zielinski por Blaszczykow, numa tentativa de aproximar Milik e Lewandowski do restante grupo. Uma decisão que teve resultados quase imediatos, pois, aos 54 minutos, Blaszczykow beneficiou da passividade da defesa ucraniana e, num excelente lance individual, apontou o único golo do encontro.

Até ao final, o registo não se alterou: a Ucrânia buscou o empate, mas a Polónia acabou premiada pela sua consistência defensiva.

Classificação dos jogadores:

Fabianski – 7

Cionek – 6

Pazdan – 7

Glik – 7

Jedzejczyk – 6

Jodlowiec – 6

Krychowiak – 6

Zielinski – 6

Kapustka – 6

Milik – 7

Lewandowski – 7

Kuba Blaszczykow – 7

Grosicki – 5

Starzynski – Sem tempo

 

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.