5 jogadores acima dos 30 anos que podem brilhar no Mundial 2022

2. Gareth Bale

- Advertisement -

Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem tu és. Podia ser a frase que resume a carreira recente de Gareth Bale que, quando acompanhado dos compatriotas, volta a ser o jogador que encantou meio mundo.

Atualmente fora do radar europeu, Bale não teve um impacto tremendo na MLS. Ainda assim ao serviço dos LAFC, continuou a ser destaque por uma capacidade que mantém imaculada: a decisão. No final de contas, no jogo decisivo marcou um dos golos que deu o título ao clube de Los Angeles.

País de Gales corre por fora neste mundial. A geração que fez um brilharete no Euro 2016 já está longe dos melhores índices – Allen, Ramsey, o próprio Bale – e não tem assim tanto talento diferenciador. Ainda assim, o grupo altamente competitivo abre 64 anos de ausência – seria uma ótima prestação.

Gareth Bale já não é o mesmo jogador que arrancava antes do meio-campo e era capaz de deixar uma equipa para trás com base na velocidade. No entanto, continua a ser decisivo. No sistema de Page tem importância redobrada. Quer com muita liberdade partindo da direita, mas atuando praticamente nas costas do físico Kieffer Moore, quer num ataque móvel é o jogador que País de Gales procura para desequilibrar. Não pela velocidade, mas pela capacidade técnica que o torna diferenciado ao nível do passe, mas principalmente no remate (é uma equipa que dependerá muito do aproveitamento das bolas paradas).

Pode ser a última oportunidade de Bale ao mais alto nível. O lendário jogador não quererá despedir-se de forma inglória. Porque – “Wales. Golf. Madrid. In that order” – a seleção para Bale está sempre em primeiro lugar.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.