5 jogadores acima dos 30 anos que podem brilhar no Mundial 2022

2. Gareth Bale

Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem tu és. Podia ser a frase que resume a carreira recente de Gareth Bale que, quando acompanhado dos compatriotas, volta a ser o jogador que encantou meio mundo.

Atualmente fora do radar europeu, Bale não teve um impacto tremendo na MLS. Ainda assim ao serviço dos LAFC, continuou a ser destaque por uma capacidade que mantém imaculada: a decisão. No final de contas, no jogo decisivo marcou um dos golos que deu o título ao clube de Los Angeles.

País de Gales corre por fora neste mundial. A geração que fez um brilharete no Euro 2016 já está longe dos melhores índices – Allen, Ramsey, o próprio Bale – e não tem assim tanto talento diferenciador. Ainda assim, o grupo altamente competitivo abre 64 anos de ausência – seria uma ótima prestação.

Gareth Bale já não é o mesmo jogador que arrancava antes do meio-campo e era capaz de deixar uma equipa para trás com base na velocidade. No entanto, continua a ser decisivo. No sistema de Page tem importância redobrada. Quer com muita liberdade partindo da direita, mas atuando praticamente nas costas do físico Kieffer Moore, quer num ataque móvel é o jogador que País de Gales procura para desequilibrar. Não pela velocidade, mas pela capacidade técnica que o torna diferenciado ao nível do passe, mas principalmente no remate (é uma equipa que dependerá muito do aproveitamento das bolas paradas).

Pode ser a última oportunidade de Bale ao mais alto nível. O lendário jogador não quererá despedir-se de forma inglória. Porque – “Wales. Golf. Madrid. In that order” – a seleção para Bale está sempre em primeiro lugar.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Desde que Ruben Amorim assumiu o Manchester United, nenhum clube ainda na competição fez tão poucos pontos na Premier League

Ruben Amorim atingiu mais uma marca negativa no Manchester United. Técnico tem o pior registo nos clubes da Premier League desde que chegou.

Ángel Di María marca golo olímpico pelo Rosario Central e impede vitória do Boca Juniors patrocinada por ex-Sporting

Ángel Di María conseguiu marcar um golo olímpico pelo Rosario Central. Belo remate permitiu empate na receção ao Boca Juniors na Liga Argentina.

Ruben Amorim deixa recado: «Estou a sofrer mais do que os adeptos»

Ruben Amorim analisou o desfecho do dérbi de Manchester da quarta jornada da Premier League. Manchester City goleou o Manchester United.

Nuno Espírito Santo tem interessado na Premier League depois de ser demitido do Nottingham Forest

O West Ham cogita avançar para a contratação de Nuno Espírito Santo. Hammers ponderam demitir Graham Potter e o português é uma opção.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.