5 jogadores acima dos 30 anos que podem brilhar no Mundial 2022

2. Gareth Bale

Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem tu és. Podia ser a frase que resume a carreira recente de Gareth Bale que, quando acompanhado dos compatriotas, volta a ser o jogador que encantou meio mundo.

Atualmente fora do radar europeu, Bale não teve um impacto tremendo na MLS. Ainda assim ao serviço dos LAFC, continuou a ser destaque por uma capacidade que mantém imaculada: a decisão. No final de contas, no jogo decisivo marcou um dos golos que deu o título ao clube de Los Angeles.

País de Gales corre por fora neste mundial. A geração que fez um brilharete no Euro 2016 já está longe dos melhores índices – Allen, Ramsey, o próprio Bale – e não tem assim tanto talento diferenciador. Ainda assim, o grupo altamente competitivo abre 64 anos de ausência – seria uma ótima prestação.

Gareth Bale já não é o mesmo jogador que arrancava antes do meio-campo e era capaz de deixar uma equipa para trás com base na velocidade. No entanto, continua a ser decisivo. No sistema de Page tem importância redobrada. Quer com muita liberdade partindo da direita, mas atuando praticamente nas costas do físico Kieffer Moore, quer num ataque móvel é o jogador que País de Gales procura para desequilibrar. Não pela velocidade, mas pela capacidade técnica que o torna diferenciado ao nível do passe, mas principalmente no remate (é uma equipa que dependerá muito do aproveitamento das bolas paradas).

Pode ser a última oportunidade de Bale ao mais alto nível. O lendário jogador não quererá despedir-se de forma inglória. Porque – “Wales. Golf. Madrid. In that order” – a seleção para Bale está sempre em primeiro lugar.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.