5 jogadores acima dos 30 anos que podem brilhar no Mundial 2022

    3. Christian Eriksen

    O retorno de Eriksen aos campos após o susto no Euro 2020 (realizado em 2021) é um dos capítulos mais bonitos do futebol.

    O jogo que iniciou a campanha da Dinamarca na competição foi doloroso. A lembrança do corpo de Eriksen inanimado no chão a lutar pela vida enquanto os colegas o protegiam da atenção mediática desmedida ainda causa arrepios. O seu regresso, primeiro no Brentford e agora no Manchester United, tem sido muito positivo e o futebol voltou a ficar mais rico com a presença do dinamarquês em campo.

    Eriksen leva no corpo um pequeno equipamento que lhe permite continuar a jogar futebol, mas – e mais importante – leva também no peito as esperanças de todos os dinamarqueses. E são esperanças cheias de fundamento.

    A Dinamarca perspetiva-se como uma das seleções mais fortes do mundo neste momento. O trabalho de Hjulmand está num patamar superior e depois de surpreender – apenas os mais desatentos – no último campeonato da Europa, os vikings podem voltar a deixar o mundo de boca aberta.

    A presença de Eriksen em campo dá mais argumentos aos dinamarqueses. Numa equipa que procurará ter bola, um elemento cerebral, capaz de ler e gerir o jogo a seu favor e de desequilibrar no passe é fundamental. Quer num meio-campo a dois, quer num meio—campo a três, quer mesmo pisando terrenos mais avançados, Eriksen será sempre influente no jogo dos nórdicos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.