5 jogadores acima dos 30 anos que podem brilhar no Mundial 2022

    1. Lionel Messi

    Quem mais poderia ser? Depois de bater na trave em 2014 e da campanha desastrosa em 2018, a Argentina regressa com estatuto de candidata ao título. Com Lionel Messi na melhor forma dos últimos tempos, a candidatura ganha ainda mais forças.

    La Pulga quebrou o enguiço do título pela seleção o ano passado. A Copa América 2021 ganha pela Argentina e que teve em Messi o melhor jogador do torneio, tirou um peso dos ombros do astro que atua pelo PSG.

    Agora, no Qatar procura vencer pela primeira vez o Mundial, numa seleção que respira frescura e alegria, dentro e fora do campo. Dentro de campo procura exponenciar as características mais criativas dos jogadores, proporcionando um futebol baseado em combinações curtas, priorizando o corredor central.

    Neste contexto, até pela evolução da carreira de Messi, ao argentino está na sua praia, fruto da liberdade posicional que tem dentro de campo. Cada vez mais um criador, Messi usufrui da liberdade para recuar no terreno, ultrapassar adversários através de tabelinhas e chegar à área, onde já se sabem quer através do drible, quer pela facilidade e qualidade no remate, Messi é mortífero.

    Fora de campo, a cumplicidade e os constantes sorrisos refletem o bom momento argentino. Scaloni, mais do que qualquer coisa, criou um grupo muito forte e coeso e tem possivelmente o futebol mais atraente do futebol de seleções. Entre as seleções, ter uma estrela que, passem os anos que passarem, brilha mais que as demais, pode ser o fator decisivo em dezembro.

     

    Artigo da opinião de Diogo Ribeiro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.