5 jogadores acima dos 30 anos que podem brilhar no Mundial 2022

1. Lionel Messi

Quem mais poderia ser? Depois de bater na trave em 2014 e da campanha desastrosa em 2018, a Argentina regressa com estatuto de candidata ao título. Com Lionel Messi na melhor forma dos últimos tempos, a candidatura ganha ainda mais forças.

La Pulga quebrou o enguiço do título pela seleção o ano passado. A Copa América 2021 ganha pela Argentina e que teve em Messi o melhor jogador do torneio, tirou um peso dos ombros do astro que atua pelo PSG.

Agora, no Qatar procura vencer pela primeira vez o Mundial, numa seleção que respira frescura e alegria, dentro e fora do campo. Dentro de campo procura exponenciar as características mais criativas dos jogadores, proporcionando um futebol baseado em combinações curtas, priorizando o corredor central.

Neste contexto, até pela evolução da carreira de Messi, ao argentino está na sua praia, fruto da liberdade posicional que tem dentro de campo. Cada vez mais um criador, Messi usufrui da liberdade para recuar no terreno, ultrapassar adversários através de tabelinhas e chegar à área, onde já se sabem quer através do drible, quer pela facilidade e qualidade no remate, Messi é mortífero.

Fora de campo, a cumplicidade e os constantes sorrisos refletem o bom momento argentino. Scaloni, mais do que qualquer coisa, criou um grupo muito forte e coeso e tem possivelmente o futebol mais atraente do futebol de seleções. Entre as seleções, ter uma estrela que, passem os anos que passarem, brilha mais que as demais, pode ser o fator decisivo em dezembro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim conquista a Premier League Summer Series

O Manchester United conquistou a Premier League Summer Series. A equipa de Ruben Amorim fechou a competição com um empate a dois golos frente ao Everton.

André Almeida pode deixar o Valencia e rumar ao futebol da Turquia

André Almeida pode estar em vias de deixar o Valencia. O médio português de 25 anos é pretendido pelo Trabzonspor.

Fechado: Son Heung-min deixa o Tottenham por 15 milhões de euros e já está definido o seu destino

Son Heung-min vai mesmo deixar o Tottenham. O avançado sul-coreano vai reforçar os Los Angeles FC por 15 milhões de euros.

Luuk de Jong deixa carta de despedida para o PSV: «Isto não é um adeus, é um até logo»

Luuk de Jong deixou uma mensagem de despedida para os adeptos do PSV. O avançado neerlandês assinou contrato com o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

PSV bate Go Ahead Eagles e conquista a Supertaça dos Países Baixos

O PSV é o vencedor da Supertaça dos Países Baixos. A equipa neerlandesa bateu o Go Ahead Eagles.

Gonçalo Ramos soma mais um interessado e está na lista da mais um gigante da Premier League

Gonçalo Ramos está na lista do Newcastle para a nova época. O avançado internacional português é a alternativa a Benjamin Sesko.

Wolverhampton de Vítor Pereira derrotado por Girona em jogo particular

O Wolverhampton de Vítor Pereira perdeu este domingo com o Girona por 2-1 num jogo de preparação da pré-temporada.