5 jogadores acima dos 30 anos que podem brilhar no Mundial 2022

1. Lionel Messi

Quem mais poderia ser? Depois de bater na trave em 2014 e da campanha desastrosa em 2018, a Argentina regressa com estatuto de candidata ao título. Com Lionel Messi na melhor forma dos últimos tempos, a candidatura ganha ainda mais forças.

La Pulga quebrou o enguiço do título pela seleção o ano passado. A Copa América 2021 ganha pela Argentina e que teve em Messi o melhor jogador do torneio, tirou um peso dos ombros do astro que atua pelo PSG.

Agora, no Qatar procura vencer pela primeira vez o Mundial, numa seleção que respira frescura e alegria, dentro e fora do campo. Dentro de campo procura exponenciar as características mais criativas dos jogadores, proporcionando um futebol baseado em combinações curtas, priorizando o corredor central.

Neste contexto, até pela evolução da carreira de Messi, ao argentino está na sua praia, fruto da liberdade posicional que tem dentro de campo. Cada vez mais um criador, Messi usufrui da liberdade para recuar no terreno, ultrapassar adversários através de tabelinhas e chegar à área, onde já se sabem quer através do drible, quer pela facilidade e qualidade no remate, Messi é mortífero.

Fora de campo, a cumplicidade e os constantes sorrisos refletem o bom momento argentino. Scaloni, mais do que qualquer coisa, criou um grupo muito forte e coeso e tem possivelmente o futebol mais atraente do futebol de seleções. Entre as seleções, ter uma estrela que, passem os anos que passarem, brilha mais que as demais, pode ser o fator decisivo em dezembro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Desde que Ruben Amorim assumiu o Manchester United, nenhum clube ainda na competição fez tão poucos pontos na Premier League

Ruben Amorim atingiu mais uma marca negativa no Manchester United. Técnico tem o pior registo nos clubes da Premier League desde que chegou.

Ángel Di María marca golo olímpico pelo Rosario Central e impede vitória do Boca Juniors patrocinada por ex-Sporting

Ángel Di María conseguiu marcar um golo olímpico pelo Rosario Central. Belo remate permitiu empate na receção ao Boca Juniors na Liga Argentina.

Ruben Amorim deixa recado: «Estou a sofrer mais do que os adeptos»

Ruben Amorim analisou o desfecho do dérbi de Manchester da quarta jornada da Premier League. Manchester City goleou o Manchester United.

Nuno Espírito Santo tem interessado na Premier League depois de ser demitido do Nottingham Forest

O West Ham cogita avançar para a contratação de Nuno Espírito Santo. Hammers ponderam demitir Graham Potter e o português é uma opção.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.