📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 jogadores acima dos 30 anos que podem brilhar no Mundial 2022

1. Lionel Messi

- Advertisement -

Quem mais poderia ser? Depois de bater na trave em 2014 e da campanha desastrosa em 2018, a Argentina regressa com estatuto de candidata ao título. Com Lionel Messi na melhor forma dos últimos tempos, a candidatura ganha ainda mais forças.

La Pulga quebrou o enguiço do título pela seleção o ano passado. A Copa América 2021 ganha pela Argentina e que teve em Messi o melhor jogador do torneio, tirou um peso dos ombros do astro que atua pelo PSG.

Agora, no Qatar procura vencer pela primeira vez o Mundial, numa seleção que respira frescura e alegria, dentro e fora do campo. Dentro de campo procura exponenciar as características mais criativas dos jogadores, proporcionando um futebol baseado em combinações curtas, priorizando o corredor central.

Neste contexto, até pela evolução da carreira de Messi, ao argentino está na sua praia, fruto da liberdade posicional que tem dentro de campo. Cada vez mais um criador, Messi usufrui da liberdade para recuar no terreno, ultrapassar adversários através de tabelinhas e chegar à área, onde já se sabem quer através do drible, quer pela facilidade e qualidade no remate, Messi é mortífero.

Fora de campo, a cumplicidade e os constantes sorrisos refletem o bom momento argentino. Scaloni, mais do que qualquer coisa, criou um grupo muito forte e coeso e tem possivelmente o futebol mais atraente do futebol de seleções. Entre as seleções, ter uma estrela que, passem os anos que passarem, brilha mais que as demais, pode ser o fator decisivo em dezembro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Miguel Moita oficializado como treinador do Marítimo

Miguel Moita é o novo treinador do Marítimo. O técnico de 42 anos foi o escolhido para assumir o lugar deixado vago por Vítor Matos.

Bino Maçães antevê a final do Mundial Sub-17: «Espero um grande jogo de futebol e esperamos ser felizes no final»

Bino Maçães falou com os jornalistas durante esta quarta-feira, de modo a antever o Portugal x Áustria, em Sub-17.

Manchester United prepara mudanças: equipa de Ruben Amorim dá luz verde para 3 empréstimos

O Manchester United deverá emprestar três jogadores na próxima janela de transferências, de modo a somar minutos.

Quarta-feira começa da melhor maneira para o Sporting: leões vencem o Club Brugge para a Youth League

O Sporting recebeu e venceu o Club Brugge por duas bolas a uma, em jogo da quinta jornada da Youth League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting com frente de ataque renovada para a partida contra o Club Brugge

O Sporting vai enfrentar o Club Brugge na quinta jornada da Champions League. Geovany Quenda deve figurar nos titulares.

Novela perto de acabar: Rafa Silva prepara-se para ficar no Besiktas

Rafa Silva deverá ficar no Besiktas. O jogador prepara-se para ser reintegrado no grupo de trabalho do emblema turco.

Rui Borges atento às promessas do Sporting

Rui Borges está presente nas bancadas do Estádio da Academia Cristiano Ronaldo, a assistir ao Sporting x Club Brugge.