5 jogadores acima dos 30 anos que podem brilhar no Mundial 2022

    2. Gareth Bale

    Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem tu és. Podia ser a frase que resume a carreira recente de Gareth Bale que, quando acompanhado dos compatriotas, volta a ser o jogador que encantou meio mundo.

    Atualmente fora do radar europeu, Bale não teve um impacto tremendo na MLS. Ainda assim ao serviço dos LAFC, continuou a ser destaque por uma capacidade que mantém imaculada: a decisão. No final de contas, no jogo decisivo marcou um dos golos que deu o título ao clube de Los Angeles.

    País de Gales corre por fora neste mundial. A geração que fez um brilharete no Euro 2016 já está longe dos melhores índices – Allen, Ramsey, o próprio Bale – e não tem assim tanto talento diferenciador. Ainda assim, o grupo altamente competitivo abre 64 anos de ausência – seria uma ótima prestação.

    Gareth Bale já não é o mesmo jogador que arrancava antes do meio-campo e era capaz de deixar uma equipa para trás com base na velocidade. No entanto, continua a ser decisivo. No sistema de Page tem importância redobrada. Quer com muita liberdade partindo da direita, mas atuando praticamente nas costas do físico Kieffer Moore, quer num ataque móvel é o jogador que País de Gales procura para desequilibrar. Não pela velocidade, mas pela capacidade técnica que o torna diferenciado ao nível do passe, mas principalmente no remate (é uma equipa que dependerá muito do aproveitamento das bolas paradas).

    Pode ser a última oportunidade de Bale ao mais alto nível. O lendário jogador não quererá despedir-se de forma inglória. Porque – “Wales. Golf. Madrid. In that order” – a seleção para Bale está sempre em primeiro lugar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.