Argentina x França | Duelo de gerações

- Advertisement -

Campeonato do Mundo 2022, Final: domingo, 15h, 18 de dezembro de 2022

ANTEVISÃO: A FINAL QUE DECIDE O PRÓXIMO TRICAMPEÃO DO MUNDO

É neste domingo que se decide o vencedor do controverso Campeonato do Mundo de Futebol 2022, jogado no Qatar. A vigésima segunda edição da maior prova de desporto do mundo coloca a Argentina contra a França no jogo decisivo, a finalista vencida de 2014 e a vencedora de 2018, respetivamente. Após conseguirem evidenciarem-se entre as 32 seleções que chegaram à fase final da competição, as formações de Lionel Scaloni e Didier Deschamps, encontram provavelmente o seu teste mais complicado no jogo em que se encontram.

APOSTA AGORA ATÉ 50€ ATRAVÉS DESTE LINK NA FINAL DO MUNDIAL 2022 SEM RISCO!

O caminho para a final foi diferente para as duas equipas. Do lado argentino houve quatro vitórias, uma derrota e um empate, que terminou em desempate por grandes penalidades contra os Países Baixos, a sorte (ou eficácia) sorriu aos albicelestes. A França somou cinco vitórias e uma derrota, realizando uma fase a eliminar perfeita, conseguindo impor-se aos seus adversários.

A final desta edição do Campeonato do Mundo, para além de ser um duelo entre as duas seleções, opõe dois dos melhores jogadores do mundo e colegas do Paris Saint-Germain: Lionel Messi e Kylian Mbappé. Os dois astros das suas seleções não disputam apenas o troféu, mas também o prémio de melhor marcador, melhor jogador e possivelmente a Bola de Ouro do ano corrente. A vitória da argentina representa o consumar de uma carreira de um dos melhores jogadores de todos os tempos, sendo o único troféu que escapa a Messi, já com uma derrota na final em 2014. A vitória da França representaria a conquista seguida de dois mundiais para os gauleses, e dois campeonatos do mundo no currículo de Kylian Mbappe aos 23 anos.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. A Argentina e a França encontraram-se três vezes em Campeonatos do Mundo, duas vitórias argentinas e uma francesa;
  2. No total já se defrontaram 12 vezes (seis vitórias argentinas, três empates e três vitórias francesas);
  3. Os argentinos já atingiram a final por seis vezes na sua História (1930, 1978,1986, 1990, 2014 e 2022), tendo ganho o troféu em duas ocasiões;
  4. Os franceses, por sua vez, conseguiram quatro finais (1998, 2006, 2018 e 2022), tendo ganho o troféu em duas ocasiões;
  5. Independentemente do resultado o existirá um novo tricampeão do mundo, juntando-se a Brasil (cinco), Alemanha e Itália (quatro);
  6. Será a quarta final entre seleções bicampeãs;
  7. Irá ser a décima primeira final a opor uma seleção sul-americana contra uma seleção europeia;
  8. Messi, com o jogo da final, irá ser o jogador com mais jogos no Campeonato do Mundo, somando 26 e ultrapassando Lothar Matthäus, que já igualou com 25.
  9. Irá ser o terceiro encontro de Messi e Mbappe em fases a eliminar, com o francês a levar a melhor em 2018 nos oitavos de final do Mundial e em 2021 nos oitavos de final da Champions;
  10. Hugo Lloris, em caso de vitória, irá ser o único capitão a levantar duas taças do mundo seguidas.

JOGADORES A TER EM CONTA

Lionel Messi (Argentina) – O sete vezes Bola de Ouro é claramente o grande jogador a observar do lado argentino. Tem realizado uma prova incrível, onde já soma cinco golos marcados e três assistências realizadas. Messi tem protagonizado momentos de verdadeira magia no decorrer do Mundial e o pequeno génio argentino com certeza ainda tem na memória a final perdida de 2014, que quererá vingar.

 

Kylian Mbappe (França) – Tal como o seu colega de equipa em Paris, só pode ser Mbappe o jogador a observar no lado dos gauleses. A hipótese de ganhar o segundo Campeonato do Mundo apenas aos 23 anos é verdadeiramente assoladora e justa para as exibições que o francês tem demonstrado. Nesta competição já leva cinco golos marcados e duas assistências feitas.

 

XI’S PROVÁVEIS

Argentina: E. Martínez, G. Montiel, C. Romero, N. Otamendi, M. Acuña, L. Paredes, R. de Paul, Mac Allister, E. Fernández, L. Messi, J. Álvarez.

Selecionador: Lionel Scaloni

“O importante é o caminho que percorremos, o prazer que tivemos com estes jogadores, com a nossa família. Estou convencido de que quando fazemos as coisas com prazer, o gosto e a forma como as vivemos é diferente. Aproximamo-nos de um grande jogo, mas até ao apito final temos de saborear estes momentos, que ficarão na história e nas nossas cabeças”.

 

França: H. Lloris, J. Koundé, R. Varane, D. Upamecano, T. Hernández, A. Tchouaméni, A. Rabiot, O. Dembélé, A. Griezmann, K. Mbappé, O. Giroud.

Selecionador: Didier Deschamps

“Temos vindo a superar imponderáveis, com vários lesionados, e temos avançado. Agora estamos na final e estamos prontos para a disputar. Mas acredito que o meu colega argentino também tem enfrentado os seus problemas, cada um tem as suas situações”.

 

PREVISÃO DO RESULTADO: ARGENTINA 0-1 FRANÇA

 

Antevisão da opinião de Emanuel Sebastião.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.