Argentina x França | Duelo de gerações

    Campeonato do Mundo 2022, Final: domingo, 15h, 18 de dezembro de 2022

    ANTEVISÃO: A FINAL QUE DECIDE O PRÓXIMO TRICAMPEÃO DO MUNDO

    É neste domingo que se decide o vencedor do controverso Campeonato do Mundo de Futebol 2022, jogado no Qatar. A vigésima segunda edição da maior prova de desporto do mundo coloca a Argentina contra a França no jogo decisivo, a finalista vencida de 2014 e a vencedora de 2018, respetivamente. Após conseguirem evidenciarem-se entre as 32 seleções que chegaram à fase final da competição, as formações de Lionel Scaloni e Didier Deschamps, encontram provavelmente o seu teste mais complicado no jogo em que se encontram.

    APOSTA AGORA ATÉ 50€ ATRAVÉS DESTE LINK NA FINAL DO MUNDIAL 2022 SEM RISCO!

    O caminho para a final foi diferente para as duas equipas. Do lado argentino houve quatro vitórias, uma derrota e um empate, que terminou em desempate por grandes penalidades contra os Países Baixos, a sorte (ou eficácia) sorriu aos albicelestes. A França somou cinco vitórias e uma derrota, realizando uma fase a eliminar perfeita, conseguindo impor-se aos seus adversários.

    A final desta edição do Campeonato do Mundo, para além de ser um duelo entre as duas seleções, opõe dois dos melhores jogadores do mundo e colegas do Paris Saint-Germain: Lionel Messi e Kylian Mbappé. Os dois astros das suas seleções não disputam apenas o troféu, mas também o prémio de melhor marcador, melhor jogador e possivelmente a Bola de Ouro do ano corrente. A vitória da argentina representa o consumar de uma carreira de um dos melhores jogadores de todos os tempos, sendo o único troféu que escapa a Messi, já com uma derrota na final em 2014. A vitória da França representaria a conquista seguida de dois mundiais para os gauleses, e dois campeonatos do mundo no currículo de Kylian Mbappe aos 23 anos.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. A Argentina e a França encontraram-se três vezes em Campeonatos do Mundo, duas vitórias argentinas e uma francesa;
    2. No total já se defrontaram 12 vezes (seis vitórias argentinas, três empates e três vitórias francesas);
    3. Os argentinos já atingiram a final por seis vezes na sua História (1930, 1978,1986, 1990, 2014 e 2022), tendo ganho o troféu em duas ocasiões;
    4. Os franceses, por sua vez, conseguiram quatro finais (1998, 2006, 2018 e 2022), tendo ganho o troféu em duas ocasiões;
    5. Independentemente do resultado o existirá um novo tricampeão do mundo, juntando-se a Brasil (cinco), Alemanha e Itália (quatro);
    6. Será a quarta final entre seleções bicampeãs;
    7. Irá ser a décima primeira final a opor uma seleção sul-americana contra uma seleção europeia;
    8. Messi, com o jogo da final, irá ser o jogador com mais jogos no Campeonato do Mundo, somando 26 e ultrapassando Lothar Matthäus, que já igualou com 25.
    9. Irá ser o terceiro encontro de Messi e Mbappe em fases a eliminar, com o francês a levar a melhor em 2018 nos oitavos de final do Mundial e em 2021 nos oitavos de final da Champions;
    10. Hugo Lloris, em caso de vitória, irá ser o único capitão a levantar duas taças do mundo seguidas.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Lionel Messi (Argentina) – O sete vezes Bola de Ouro é claramente o grande jogador a observar do lado argentino. Tem realizado uma prova incrível, onde já soma cinco golos marcados e três assistências realizadas. Messi tem protagonizado momentos de verdadeira magia no decorrer do Mundial e o pequeno génio argentino com certeza ainda tem na memória a final perdida de 2014, que quererá vingar.

     

    Kylian Mbappe (França) – Tal como o seu colega de equipa em Paris, só pode ser Mbappe o jogador a observar no lado dos gauleses. A hipótese de ganhar o segundo Campeonato do Mundo apenas aos 23 anos é verdadeiramente assoladora e justa para as exibições que o francês tem demonstrado. Nesta competição já leva cinco golos marcados e duas assistências feitas.

     

    XI’S PROVÁVEIS

    Argentina: E. Martínez, G. Montiel, C. Romero, N. Otamendi, M. Acuña, L. Paredes, R. de Paul, Mac Allister, E. Fernández, L. Messi, J. Álvarez.

    Selecionador: Lionel Scaloni

    “O importante é o caminho que percorremos, o prazer que tivemos com estes jogadores, com a nossa família. Estou convencido de que quando fazemos as coisas com prazer, o gosto e a forma como as vivemos é diferente. Aproximamo-nos de um grande jogo, mas até ao apito final temos de saborear estes momentos, que ficarão na história e nas nossas cabeças”.

     

    França: H. Lloris, J. Koundé, R. Varane, D. Upamecano, T. Hernández, A. Tchouaméni, A. Rabiot, O. Dembélé, A. Griezmann, K. Mbappé, O. Giroud.

    Selecionador: Didier Deschamps

    “Temos vindo a superar imponderáveis, com vários lesionados, e temos avançado. Agora estamos na final e estamos prontos para a disputar. Mas acredito que o meu colega argentino também tem enfrentado os seus problemas, cada um tem as suas situações”.

     

    PREVISÃO DO RESULTADO: ARGENTINA 0-1 FRANÇA

     

    Antevisão da opinião de Emanuel Sebastião.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Eis os novos equipamentos comemorativos do centenário da FPP

    A Federação de Patinagem de Portugal apresentou os novos...

    Afinal, convocatória para o Euro 2024 pode ter mais do que 23 atletas

    O Euro 2024 está quase a chegar. Inicialmente, havia...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.