Os 5 melhores jogadores do Mundial 2022

- Advertisement -

Para grande infelicidade dos adeptos de futebol espalhados pelos quatro cantos do Planeta, o Mundial do Catar chegou ao fim. Foram 29 dias de prova, 32 seleções presentes e centenas de jogadores a  concretizarem sonhos. 64 jogos realizados, 172 golos marcados (média de 2,69 golos por jogo) e muita emoção até ao último segundo.

Para muitos foi o melhor Campeonato do Mundo de sempre. Não importa colocar rótulos, mas a realidade é que este foi, sem grandes dúvidas, um Mundial cheio de surpresas positivas e que certamente elevou o nome do desporto rei ao mais alto patamar, onde ele sempre mereceu estar.

A Argentina foi, ainda que contra as probabilidades, a grande campeã e é por isso mesmo o país mais feliz do mundo nos dias que correm. Lionel Messi e companhia conseguiram dar ao seu povo uma alegria que lhes fugia desde 1986. Foi, de facto, um título muito bem disputado e poderia ter caído para qualquer lado. Muitos foram os jogadores que fizeram por merecer um resultado final mais animador, mas no fim só um poderia vencer e a “sorte” das grandes penalidades acabou por cair para o lado de um dos melhores de sempre.

São muitos os jogadores que merecem ser falados pelas excelentes prestações que conseguiram durante toda a competição. Jogadores que tudo deram pelos seus países e em quem o orgulho deve ser enorme. Muitos fizeram uma campanha de destaque da qual certamente não se esquecerão, mas aqui destacamos os cinco que mais se evidenciaram e que merecem por isso um reconhecimento ainda maior.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o ranking da UEFA após a derrota do Sporting frente ao Arsenal

Sem novos pontos somados nesta ronda europeia, as contas de Portugal no ranking da UEFA ficam agora dependentes dos próximos jogos do FC Porto e do SC Braga.

Mikel Arteta não vê a eliminatória como resolvida: «Com o nível do Sporting, ainda falta muito»

Mikel Arteta analisou o desfecho do Sporting x Arsenal. Gunners ganharam por uma bola a zero na Champions League.

Maxi Araújo e o remate na barra: «Tivemos grandes oportunidades e se essa entrava o jogo era diferente»

Maxi Araújo analisou o desfecho do Sporting x Arsenal. Leões perderam por uma bola a zero na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Balde de água fria em Alvalade: Eis o golo decisivo do Arsenal frente ao Sporting aos 90+1′

O Sporting perdeu com o Arsenal por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Champions League. Vê o golo decisivo de Kai Havertz.

Luis Suárez após a derrota em Alvalade: «No final a equipa mais eficiente saiu com a vitória»

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x Arsenal. Leões perderam por uma bola a zero na Champions League.

Eis os 5 destaques do Sporting x Arsenal para a Champions League

O Sporting perdeu com o Arsenal por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Champions League. Fica com os principais destaques.