Os 5 melhores jogadores do Mundial 2022

    3. Emiliano Martínez (Argentina)

    É sempre arriscado colocar um guarda-redes como um dos melhores de uma competição, mas Emilano Martínez foi, atrás de Messi, a peça mais fundamental para a grande conquista Argentina. É verdade que não começou a prova da melhor forma, com dois golos sofridos frente à Arábia Saudita, mas depois disso, “Dibu” foi simplesmente decisivo. Numa competição a eliminar onde os guarda-redes podem ter grande importância, Martíez foi, tal como na Copa América, impenetrável. Transparece uma confiança que assusta os adversários e que sossega os colegas, como quem diz “não se preocupem, comigo na baliza não tem como perdermos”. E na realidade, aconteceu.

    Contra os Países Baixos defendeu as primeiras duas grandes penalidades e contra a França defendeu uma outra, fundamental para a conquista do título. Para além disso fez uma das melhores e certamente a mais decisiva defesa da história da seleção argentina. Aos 123 minutos, Kolo Muani apareceu isolado e Dibu, como um guarda-redes de futsal, abriu-se todo e defendeu um golo que daria a vitória à seleção da França. Simplesmente excecional.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Vilabril Rodrigues
    Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.