Os 5 melhores jogadores do Mundial 2022

    Para grande infelicidade dos adeptos de futebol espalhados pelos quatro cantos do Planeta, o Mundial do Catar chegou ao fim. Foram 29 dias de prova, 32 seleções presentes e centenas de jogadores a  concretizarem sonhos. 64 jogos realizados, 172 golos marcados (média de 2,69 golos por jogo) e muita emoção até ao último segundo.

    Para muitos foi o melhor Campeonato do Mundo de sempre. Não importa colocar rótulos, mas a realidade é que este foi, sem grandes dúvidas, um Mundial cheio de surpresas positivas e que certamente elevou o nome do desporto rei ao mais alto patamar, onde ele sempre mereceu estar.

    A Argentina foi, ainda que contra as probabilidades, a grande campeã e é por isso mesmo o país mais feliz do mundo nos dias que correm. Lionel Messi e companhia conseguiram dar ao seu povo uma alegria que lhes fugia desde 1986. Foi, de facto, um título muito bem disputado e poderia ter caído para qualquer lado. Muitos foram os jogadores que fizeram por merecer um resultado final mais animador, mas no fim só um poderia vencer e a “sorte” das grandes penalidades acabou por cair para o lado de um dos melhores de sempre.

    São muitos os jogadores que merecem ser falados pelas excelentes prestações que conseguiram durante toda a competição. Jogadores que tudo deram pelos seus países e em quem o orgulho deve ser enorme. Muitos fizeram uma campanha de destaque da qual certamente não se esquecerão, mas aqui destacamos os cinco que mais se evidenciaram e que merecem por isso um reconhecimento ainda maior.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Vilabril Rodrigues
    Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.