📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Mundial 2018 – Austrália

- Advertisement -

O TREINADOR

Foto de Bert van Marwijk.
Fonte: Facebook Oficial de Bert van Marwijk

A selecção australiana viveu um período conturbado após a qualificação para o Mundial. Ange Postecoglou demitiu-se após o jogo com a Síria. Foram 5 anos à frente da equipa, com o ponto mais alto a ser a conquista da Taça Asiática, mas o desgaste e a constante “guerra” com a imprensa fizeram o treinador abandonar o cargo. Para o seu lugar, a Federação apostou no holandês Bert Van Marwijk.

Apesar de ser holandês, a sua forma de jogar diferente muito do tradicional jogo de posse da selecção holandesa. É um treinador muito mais pragmático, que não abdica do seu 4-2-3-1. Gosta de jogar com laterais subidos, mas raramente deixa de jogar com dois médios mais de contenção e não tem problemas em colocar a equipa toda atrás da bola na altura de defender.

Van Marwijk tem experiência a nível de selecções e de Mundial. Em 2010 levou a Holanda à final, sendo derrotada pela Espanha. E, curiosamente, defrontou recentemente a Austrália, ao serviço da Arábia Saudita, no apuramento para o Mundial. Um empate no primeiro jogo e uma vitória da Austrália é o saldo. A Arábia Saudita, da qual Van Marwijk saiu por desentendimentos com a Federação, foi uma das surpresas e terminou em segundo lugar.

Subscreve!

Artigos Populares

Celtic trocou de treinador e em 4 jogos foi igualado um recorde negativo de 1978

A vida para Wilfried Nancy no Celtic começou de forma difícil. O técnico francês assumiu a equipa escocesa e perdeu os primeiros quatro jogos oficiais.

La Liga: Deportivo Alavés abre a porta a ex-Real Madrid devido a avançado que já passou pelo FC Porto

O Deportivo Alavés está disposto a deixar sair Mariano Díaz no mercado de janeiro, avançado que já representou o Real Madrid.

Benfica não dá azo a surpresas e segura jovem promessa

Miguel Vieira vai prosseguir com a camisola do Benfica. O defesa assinou o seu primeiro contrato profissional com as águias.

Tottenham prepara saídas no plantel e coloca avançado na porta de saída

Thomas Frank pretende reformular o plantel em janeiro e necessita de obter fundos. Nesse sentido, o Tottenham tomou a decisão de colocar Brennan Johnson no mercado, sendo o Crystal Palace o principal interessado na sua contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Banjaqui ‘enfrentou’ o balneário do Benfica após vitória frente ao Farense: «Espero poder voltar a estar aqui com vocês»

Daniel Banjaqui falou com o balneário do Benfica depois da vitória das águias frente ao Farense, encontro válido pela Taça de Portugal.

Juventus ataca defesa do Olympique Marselha com 25 milhões e enfrenta concorrência de luxo

Leonardo Balerdi é o alvo prioritário da Juventus. O clube italiano quer antecipar-se a Newcastle, Atlético Madrid e aos rivais da Serie A.

Villarreal garante promessa do Vélez Sarsfield a custo zero

Thiago Fernández assina até 2031 e chega em janeiro. O jovem avançado recupera de lesão grave e poderá rodar na equipa B para ganhar ritmo.