Revista do Mundial 2018 – Rússia

- Advertisement -

QUÃO ALTO PODE SONHAR?

Fonte: FIFA

Para todos, o sonho será o de levantar o troféu no dia 15 de julho no Estádio Luzhniki, obviamente. No entanto, a Rússia ainda é uma equipa com pouca história em mundiais de futebol. Como já podemos ver, o máximo que alcançou na competição foram três terceiros lugares na fase de grupos. Porém, é uma equipa que tem vindo a receber o respeito dos adversários ao longo do tempo. Em 2008 conseguiu chegar às meias-finais do Europeu de futebol, altura em que se dizia que tinha o plantel mais coeso dos anos de existência de seleção russa de futebol.

Contudo, o Mundial passa-se precisamente em solo Russo, algo que joga a favor dos soviéticos para poderem fazer uma participação histórica na competição. Ocupam o grupo A juntamente com Arábia Saudita, Uruguai e Egipto, um grupo equilibrado onde qualquer um pode aparecer nos lugares cimeiros. O fator casa poderá dar o boost necessário à única equipa europeia do grupo para que passe aos oitavos de final da competição. A partir daí, poderá enfrentar Espanha ou Portugal (favoritos do grupo B), pelo que parece uma tarefa complicada para os russos atingirem algo mais do que esta fase.

Foto de Capa: FIFA

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham garante contratação de Souza junto do Santos

O jogador Souza, de 19 anos, deixa o Santos e assina pelo Tottenham, estreando-se agora na Premier League. O clube inglês pagou cerca de 15 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.