📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Mundial 2018 – Sérvia

- Advertisement -

TRIVIA

Tendo em conta que a FIFA e a UEFA consideram que a seleção nacional da Sérvia é a sucessora da extinta Jugoslávia a análise da mesma será feita seguindo o historial da Jugoslávia (até 2002), Sérvia e Montenegro (até 2006) chegando á atual Sérvia.

-A melhor classificação da Sérvia (então Jugoslávia) foi no primeiro Mundial em 1930, no Uruguai, depois de perder 6-1 nas meias-finais frente à equipa do Uruguai, que seria coroada vencedora da primeira edição do Mundial FIFA. A equipa jugoslava ficou em terceiro/quarto lugar, numa situação que nunca foi totalmente clarificada pela FIFA, pois oficialmente não se disputou jogo de terceiro e quarto lugar, mas foram entregues medalhas de bronze a ambos os derrotados das meias finais dessa edição, Jugoslávia e Estados Unidos, no entanto a FIFA considerou que a equipa jugoslava foi a quarta classificada depois de uma investigação em 1986, ainda assim a polémica mantém-se. Mesma classificação, quarto lugar, obteve no Mundial de 1962, no Chile, depois de perder nas meias finais por 3-1 com a Checoslováquia e de perder no jogo de apuramento do terceiro e quarto lugar com um golo tardio frente à equipa da casa, Chile. A título de curiosidade depois do fim da Jugoslávia, a Sérvia e Montenegro, e agora Sérvia nunca conseguiu passar da fase de grupos de um Mundial.

Dejan Stanković é o jogador com mais internacionalização da história da seleção Sérvia com 103 internacionalizações. O jogador sérvio é de resto o único que disputou competições de seleções por três países diferentes, Jugoslávia, Sérvia e Montenegro e Sérvia, acompanhando as mudanças políticas da sua região. Branislav Ivanovic está a uma internacionalização de apanhar Stanković e este com internacionalizações apenas pela Sérvia, sendo por isso também o mais internacional contabilizado apenas a Sérvia.

-O melhor marcador de sempre da seleção é Stjepan Bobek, ainda Jugoslávia, com 38 golos. O melhor marcador de sempre falando apenas da Sérvia é Nikola Zigic com 16 golos.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal pode investir 80 milhões de euros em avançado internacional português já no mercado de janeiro

O Arsenal está de olho na contratação de Rafael Leão. O avançado internacional português pode deixar o AC Milan já em janeiro.

Tottenham interessado em garantir avançado do Real Madrid

O Tottenham está interessado em garantir Rodrygo. O avançado do Real Madrid conta com apenas 360 minutos em 13 jogos esta temporada.

Irlanda x Portugal: quando e onde ver o jogo que pode dar a qualificação lusitana para o Mundial de 2026?

Portugal desloca-se a Dublin para defrontar a Irlanda, na próxima quinta-feira, às 19h45, para a fase de qualificação para o Mundial de 2026.

Nuno Espírito Santo procura assegurar contratação de Adama Traoré para o West Ham

O West Ham de Nuno Espírito Santo está interessado em avançar para a contratação do veloz extremo espanhol do Fulham, Adama Traoré.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund quer garantir regresso de jogador da Premier League

O Borussia Dortmund está interessado em contratar Jadon Sancho. Atualmente emprestado ao Aston Villa, o inglês pertence aos quadros do Manchester United.

Luisão não perdoa atitudes de Neymar Júnior: «Ninguém colocou uma arma na cabeça dele para ele vir jogar no Santos»

Luisão deixou críticas fortes à postura de Neymar Júnior durante a derrota do Santos frente ao Flamengo, por 3-2.

Chelsea pergunta sobre Nico Paz e Real Madrid pode intervir

O Chelsea consultou o Como 1907 sobre Nico Paz. O Real Madrid pode se intrometer nas negociações e ativar a opção de recompra do atleta.