Revista do Mundial 2018 – Sérvia

- Advertisement -

O Treinador

Fonte: UEFA

Aqui pode estar o problema da Sérvia para este Mundial. Slavoljub Muslin foi o treinador que liderou a equipa da Sérvia durante toda a campanha até à qualificação para o Mundial 2018, mas acabou demitido depois de supostos desentendimentos com a federação na preparação do Mundial 2018, na base destes desentendimentos terá estado a relutância em convocar Milinkovic-Savic. Assim, o treinador que irá comandar os sérvios na Rússia será Mladen Krstajić, ex-treinador adjunto de Muslin, que nunca treinou uma equipa de futebol ao mais alto nível. É por isso com grande desconfiança e desconhecimento que os sérvios e os restantes adeptos de futebol olham para esta escolha da Federação Sérvia. Apesar de ter sido adjunto de Muslin, Krstajić parece querer trazer algumas mudanças táticas para a equipa sérvia, depois daquilo que se viu nos amigáveis frente a Marrocos e a Nigéria.

Durante a campanha de qualificação para o Mundial, Muslin jogava num sistema de 5-4-1 (3-4-3) enquanto que o novo treinador Krstajić apresentou-se frente a Marrocos com um esquema tático de 4-3-3 onde Zivkovic assumiu a mesma posição que jogava no Benfica, médio box-to-box. No decorrer do mesmo jogo Krstajić ainda testou o esquema tático 4-1-4-1 que reforçou a posse de bola sérvia. No jogo seguinte frente à Nigéria a tática voltou a alterar e desta vez para um 4-2-3-1 que tentava combater as fragilidades defensivas demonstradas pela linha defensiva sérvia no último amigável frente a Marrocos.  Fica por isso a dúvida sobre qual será o esquema tático adotado pela Sérvia no Mundial 2018, certamente que os amigáveis antes do Mundial irão ajudar a esclarecer isso.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: o ponto de situação do meio campo dos leões

O meio campo do Sporting vai sofrer várias mudanças, tendo em conta o elenco que terminou a última temporada.

Portugal: quem seria o adversário nos 16 avos de final após a segunda jornada do Mundial 2026?

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo K e, caso a fase de grupos terminasse agora, defrontaria o Gana nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Nélson Semedo destaca exibição de Portugal frente ao Uzbequistão e admite: «O primeiro jogo não foi tão bem jogado»

Nélson Semedo reagiu à goleada de Portugal frente ao Uzbequistão, por 5-0, no encontro da segunda jornada do Grupo K do Mundial 2026.

NBA: Miami Heat asseguram acordo acordo histórico por Giannis Antetokounmpo

Giannis Antetokounmpo tem troca assegurada com os Miami Heat, após ter sido também apontado aos Boston Celtics.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabio Cannavaro elogia muito Cristiano Ronaldo e revela conversa: «Disse-lhe para jogar mais anos»

Fabio Cannavaro reagiu à derrota do Uzbequistão frente a Portugal (5-0). Selecionador elogiou ainda Cristiano Ronaldo.

Benfica | Sudakov começa os treinos mais cedo no Seixal

Sudakov apresenta-se mais cedo no Benfica e já treina. O médio começou esta segunda-feira os trabalhos no Benfica Campus.

Jérémy Doku foi a Londres ver o nascimento do filho e volta ao Mundial 2026

Jérémy Doku viaja para Londres para ver o nascimento do seu novo filho. Internacional belga falhou o jogo com o Irão.