Revista do Mundial 2018 – Sérvia

O Treinador

Fonte: UEFA

Aqui pode estar o problema da Sérvia para este Mundial. Slavoljub Muslin foi o treinador que liderou a equipa da Sérvia durante toda a campanha até à qualificação para o Mundial 2018, mas acabou demitido depois de supostos desentendimentos com a federação na preparação do Mundial 2018, na base destes desentendimentos terá estado a relutância em convocar Milinkovic-Savic. Assim, o treinador que irá comandar os sérvios na Rússia será Mladen Krstajić, ex-treinador adjunto de Muslin, que nunca treinou uma equipa de futebol ao mais alto nível. É por isso com grande desconfiança e desconhecimento que os sérvios e os restantes adeptos de futebol olham para esta escolha da Federação Sérvia. Apesar de ter sido adjunto de Muslin, Krstajić parece querer trazer algumas mudanças táticas para a equipa sérvia, depois daquilo que se viu nos amigáveis frente a Marrocos e a Nigéria.

Durante a campanha de qualificação para o Mundial, Muslin jogava num sistema de 5-4-1 (3-4-3) enquanto que o novo treinador Krstajić apresentou-se frente a Marrocos com um esquema tático de 4-3-3 onde Zivkovic assumiu a mesma posição que jogava no Benfica, médio box-to-box. No decorrer do mesmo jogo Krstajić ainda testou o esquema tático 4-1-4-1 que reforçou a posse de bola sérvia. No jogo seguinte frente à Nigéria a tática voltou a alterar e desta vez para um 4-2-3-1 que tentava combater as fragilidades defensivas demonstradas pela linha defensiva sérvia no último amigável frente a Marrocos.  Fica por isso a dúvida sobre qual será o esquema tático adotado pela Sérvia no Mundial 2018, certamente que os amigáveis antes do Mundial irão ajudar a esclarecer isso.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim | E se correr mal?

De um conto de fadas em Alvalade para um inferno em Old Traford. Assim vai a vida de Ruben Amorim por terras inglesas

Entre a garra e o erro | Nápoles 2-1 Sporting

Rui Borges não esteve feliz na escolha inicial: Geny Catamo à esquerda nunca se justificou quando Alisson pedia minutos

Derrotar trevos para mudar a sorte | Celtic x Braga

O Celtic recebe o Sporting de Braga em Glasgow, num dos jogos mais aguardados da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa

Manchester City avança com 120 milhões de euros por internacional português

O Manchester City quer contratar João Neves. Cityzens avançam com 120 milhões de euros pelo médio internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «É diferenciado e único no que dá à equipa»

Rui Borges analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.

Gonçalo Ramos marca ao cair do pano e dá vitória ao PSG em casa do Barcelona: eis os resultados do dia na Champions League

O PSG conseguiu dar a volta ao marcador e venceu o Barcelona. Gonçalo Ramos foi herói na Catalunha com o golo da vitória.

Antonio Conte relembra alerta após vitória sobre o Sporting: «Estamos numa situação de emergência»

Antonio Conte analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.