Revista do Mundial 2018 – Tunísia

- Advertisement -

Quão alto pode sonhar?

Fonte: CAF

Entalada num grupo onde estão Bélgica e Inglaterra, seleções que têm que provar o seu real valor e poupar desilusões aos seus adeptos perante os jogadores que têm e os recentes resultados desportivos conseguiram, é pouco crível imaginar a Tunísia a conseguir passar a fase de grupos.

Porém, a Tunísia não pode demitir-se de fazer história no Mundial e vai encontrar condições para a lograr com uma eventual vitória sobre o Panamá, e que constituirá o primeiro triunfo dos norte-africanos desde 1978.

Mais do que isso, será sonhar alto demais para os recursos desta equipa. Uma eventual surpresa diante de uma das seleções favoritas, porém, pode adensar a pressão sobre estas e tornar mais real o “objectivo” traçado por Maâloul.

Foto de capa: FIFA

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hóquei em Patins: Sporting e Benfica já conhecem rivais nas meias-finais da Taça de Portugal

Benfica e Sporting já conhecem os adversários nas meias-finais da Taça de Portugal de hóquei em patins.

Léo Ortiz compara Flamengo de Filipe Luís e de Leonardo Jardim

O defesa Léo Ortiz analisou as diferenças entre os estilos de jogo de dois treinadores com quem trabalhou no Flamengo, destacando abordagens distintas entre Filipe Luís e Leonardo Jardim.

Famalicão anuncia renovação de Óscar Aranda: «Sinto que é a minha família»

O Famalicão anunciou esta quarta-feira a renovação de contrato de Óscar Aranda. Avançado espanhol fica agora ligado até 2028.

Gennaro Gattuso desolado com eliminação de Itália: «Se alguém me espetasse com um punhal, não saía sangue. Não saía nada»

Gennaro Gattuso mostrou-se desolado após a Itália ter falhado a qualificação para o Mundial 2026. Selecionador nacional pediu ainda desculpa pelo sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pinheiro: o “fair play” é uma treta

O arbitro do encontro do encontro, o internacional João Pinheiro, assinala grande penalidade num lance que parecia óbvio.

Luís Freire rendido a 2 jogadores do Benfica após vitória de Portugal Sub-21: «Mostrou toda a qualidade que tem dentro de campo»

Luís Freire, selecionador nacional de Sub-21, elogiou Daniel Banjaqui e Gonçalo Moreira. Portugal venceu a Escócia por 3-0.

Gonçalo Moreira após 2 golos em 2 jogos por Portugal Sub-21: «Estou muito feliz»

Gonçalo Moreira prestou declarações após a vitória de Portugal Sub-21 frente à Escócia Sub-21. Lê o que disse o médio que atua pelo Benfica B.