Revista do Mundial 2022 | Grupo F

BÉLGICA

- Advertisement -

A Bélgica chega ao Mundial 2022 a carregar o pesado fardo de ter uma geração de craques prestes a entrar na última grande competição internacional, podendo afirmar-se que esta será a despedida de muitos deles. Falta o tão desejado título e esta pode ser mesmo a ‘última dança’ belga.

A mistura entre experiência e irreverência faz com que esta possa ser a última grande competição à qual a seleção poderá ter legítimas aspirações. Para o conseguir alcançar, terá de ultrapassar o Grupo F numa das primeiras posições. Talento não falta para passar em primeiro, mas resta saber se o técnico espanhol Roberto Martínez conseguirá dar seguimento ao belíssimo trabalho desenvolvido até ao momento no leme da seleção belga.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Bélgica no Campeonato do Mundo sem risco!

Partindo do pressuposto que a base será mantida, a Bélgica chega ao Mundial para apresentar um 3-4-2-1, com uma defesa a necessitar de renovação, mas uma segunda metade ofensiva de outro patamar. Vincent Kompany e Thomas Vermaelen já não fazem parte das opções e Toby Alderweireld e Jan Vertonghen estarão a partir para o último mundial. É preciso encontrar outras soluções para sustentar a ideia de que se quer atacar o título mundial. Dar garantias defensivas a Kevin de Bruyne e Romelu Lukaku e companhia parece ser o suficiente para causar o pânico em qualquer defesa no mundo. A Bélgica tem a grande vantagem de sentir-se bem nos dois lados do campo. Com bola conseguem ferir o adversário, ao gerir a posse e controlar com paciência, e também têm qualidade para sair em contra-ataque. Contudo, são algo lentos na recuperação e podem ficar comprometidos em momentos de transição defensiva.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Yannick Carrasco – Além das duas principais e evidentes coqueluches, outros jogadores se poderão destacar nesta seleção belga. Pelo papel que ocupa, gostaria de destacar Yannick Ferreria Carrasco. Partindo como ala esquerdo poderá ser fundamental para o movimento ofensivo da seleção, sendo previsível que apareça com frequência em zonas de finalização. A marcação deverá ser cerrada em cima de Lukaku e KDB, o que poderá facilitar e abrir espaços ao desconcertante extremo.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: PRIMEIRO LUGAR

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.