Revista do Mundial 2022 | Grupo F

CROÁCIA

- Advertisement -

A Croácia, surpreendente finalista vencida do último mundial, encara o Mundial 2022 como uma oportunidade de demonstrar que o fenómeno de 2018 não foi caso único.

Se para chegar a este Mundial os croatas andaram de calculadora na mão, depois de um grande braço de ferro com a Rússia, a expectativa para o Mundial, sabendo da presença da poderosa Bélgica, será pelo menos passar à próxima fase, nem que seja em segundo lugar do grupo. Desde 2018 alguns jogadores saíram, mas grande parte da base manteve-se e outros setores, como o defensivo, foi até teoricamente ‘reforçado’, dado que os tradicionais centrais e laterais estão já em fase descendente das suas carreiras.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Croácia no Campeonato do Mundo sem risco!

Esta é uma seleção que, apresentando-se em 4-3-3, parece ser muito homogénea. O meio-campo é de outro nível, com Luka Modric, Kovacic e Brozovic e uma frente de ataque que não deixa assim tanto a desejar. Será difícil imaginar que o conjunto consiga chegar tão longe como em 2018, mas a verdade é que se apresentam como uma seleção de bons valores e acima de tudo, muito bem organizada. Espera-se que esta seja uma seleção com mais movimentos e futebol mais dinâmico, até pela já ausência de Mario Mandžukić, habitual ponta de lança que servia de referência. No seu lugar estará Andrej Kramarić, que é tudo, menos ponta-de-lança, apesar de ocupar os mesmos espaços. Muito curioso para ver como se comporta a Croácia!

 

JOGADOR A OBSERVAR

Josko Gvardiol – Passando à próxima fase, a Croácia pode complicar a vida a muitos adversários, com destaque para o esteio defensivo, Joško Gvardiol, central que promete garantir muitos anos de segurança defensiva à seleção croata. A ter em atenção, porque este Mundial poderá catapultar o jogador para patamares ainda maiores.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: SEGUNDO LUGAR

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.