Revista do Mundial 2022 | Grupo F

BÉLGICA

- Advertisement -

A Bélgica chega ao Mundial 2022 a carregar o pesado fardo de ter uma geração de craques prestes a entrar na última grande competição internacional, podendo afirmar-se que esta será a despedida de muitos deles. Falta o tão desejado título e esta pode ser mesmo a ‘última dança’ belga.

A mistura entre experiência e irreverência faz com que esta possa ser a última grande competição à qual a seleção poderá ter legítimas aspirações. Para o conseguir alcançar, terá de ultrapassar o Grupo F numa das primeiras posições. Talento não falta para passar em primeiro, mas resta saber se o técnico espanhol Roberto Martínez conseguirá dar seguimento ao belíssimo trabalho desenvolvido até ao momento no leme da seleção belga.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Bélgica no Campeonato do Mundo sem risco!

Partindo do pressuposto que a base será mantida, a Bélgica chega ao Mundial para apresentar um 3-4-2-1, com uma defesa a necessitar de renovação, mas uma segunda metade ofensiva de outro patamar. Vincent Kompany e Thomas Vermaelen já não fazem parte das opções e Toby Alderweireld e Jan Vertonghen estarão a partir para o último mundial. É preciso encontrar outras soluções para sustentar a ideia de que se quer atacar o título mundial. Dar garantias defensivas a Kevin de Bruyne e Romelu Lukaku e companhia parece ser o suficiente para causar o pânico em qualquer defesa no mundo. A Bélgica tem a grande vantagem de sentir-se bem nos dois lados do campo. Com bola conseguem ferir o adversário, ao gerir a posse e controlar com paciência, e também têm qualidade para sair em contra-ataque. Contudo, são algo lentos na recuperação e podem ficar comprometidos em momentos de transição defensiva.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Yannick Carrasco – Além das duas principais e evidentes coqueluches, outros jogadores se poderão destacar nesta seleção belga. Pelo papel que ocupa, gostaria de destacar Yannick Ferreria Carrasco. Partindo como ala esquerdo poderá ser fundamental para o movimento ofensivo da seleção, sendo previsível que apareça com frequência em zonas de finalização. A marcação deverá ser cerrada em cima de Lukaku e KDB, o que poderá facilitar e abrir espaços ao desconcertante extremo.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: PRIMEIRO LUGAR

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi anuncia fim da carreira pela seleção argentina: «Obrigado por me teres permitido realizar o sonho de ser campeão do mundo e de...

Nicolás Otamendi anunciou nas redes sociais o fim da carreira internacional. Defesa central despede-se da seleção argentina.

Surpresa: ‘dispensado’ está a agradar (e muito) a José Mourinho

Franco Mastantuono é um dos nomes que está a impressionar José Mourinho durante a pré-temporada do Real Madrid.

Benfica: ‘terramoto’ previsto no centro da defesa antes da segunda partida contra o St. Gallen

O Benfica corre o sério risco de ter de mexer no centro da defesa para a segunda partida frente ao St. Gallen. António Silva deve sair.

AC Milan fecha reforço por 2 milhões de euros e dá mais um defesa a Ruben Amorim

O AC Milan fechou a contratação de Sankhoun Diawara. Defesa de 20 anos chega aos italianos proveniente do Troyes e da Ligue 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Nestory Irankunda está entusiasmado com o Sporting: proposta pelo extremo é inferior aos 15 milhões de euros

Nestory Irankunda está a ser apontado ao Sporting. A oferta dos leões para o Watford é inferior aos 15 milhões de euros.

Benfica: Marco Silva com regresso certo para a segunda partida contra o St. Gallen

Gianluca Prestianni pode voltar a ser utilizado pelo Benfica nas competições europeias, depois de ter cumprido uma suspensão.

Anderlecht de Vítor Bruno empata e Pafos de Ricardo Sá Pinto perde: eis os resultados do dia na Europa League

Dia de muitos jogos na qualificação para a Europa League. O Anderlecht de Vítor Bruno empatou e o Pafos de Ricardo Sá Pinto perdeu.